Banner As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível passa longe do óbvio, mesmo explorando uma fórmula bastante utilizada em Hollywood: adolescente com passado perturbador precisa superar as inseguranças para conseguir fazer parte de um grupo social.

Cine Debate As Vantagens de Ser Invisível (filme disponível na Netflix)

Data: 9 de setembro, às 15h

Inscrições: 5 e 6 de setembro

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Drama adolescente surpreende e foge dos clichês com história densa

As Vantagens de Ser Invisível poderia ser apenas mais um filme tipicamente estadunidense, daqueles em que um garoto chega ao ensino médio e precisa se adaptar à realidade – repleta de bullying e humilhações – dos adolescentes em idade escolar. Não é!

O longa é inspirado em livro homônimo de Stephen Chbosky. Curiosamente, é o próprio autor quem assina a adaptação do roteiro para o cinema e a direção do longa.

O filme comove por apresentar um protagonista que traz do passado uma carga emocional pesada, repleta de tragédias e dissabores. Charlie, interpretado por Logan Lerman, é um jovem assombrado por um quadro depressivo. Ele chega ao ensino médio e se considera invisível pela dificuldade em fazer amigos e por se sentir isolado de todos.

Aos poucos, ele se aproxima dos meio-irmãos Patrick, vivido por Ezra Miller, e Sam, papel assumido no filme por Emma Watson, catapultada ao estrelato por ter dado vida a Hermione Granger, da saga Harry Potter.  A história se desenrola a partir dos três e dos intensos dramas vividos pelos personagens.   

Violência doméstica, abuso sexual, bullying, sexualidade, depressão, suicídio. As Vantagens de Ser Invisível aborda temas presentes na sociedade e o CFCL-SINESP convida você a participar desse debate absolutamente necessário, que mostra dramas a serem discutidos também, e principalmente, com os jovens.

0
0
0
s2sdefault