Workshop Twitter

O Twitter é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo por quem quer se comunicar, expor ideias e, claro, causar polêmicas e se colocar em evidência. Saiba como usar o serviço de microblog sem mistérios.

Workshop: Twitter

Monitoria: Janaína e Robson - Interatividade

Data: 31 de agosto

Horário: das 19h às 21h

Inscrições: dias 29 e 30 de agosto

Vagas: 30

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Do útil ao fútil: Twitter é ferramenta que comporta todos os públicos

Lançado em 2006 nos Estados Unidos, o serviço de microblog logo se consolidou como uma das redes sociais mais influentes do planeta.

O grande alcance mundial e o formato direto de comunicação fizeram com que o serviço logo caísse no gosto popular e, rapidamente, se tornasse o local adequado para comunicados de todos os tipos. Não é exagero dizer que o Twitter se tornou uma espécie de “ágora virtual”, onde qualquer um pode expor o que pensa.

Tudo cabe no Twitter: grandes debates políticos, ações de marketing de artistas mundialmente renomados, reclamações de usuários de serviços públicos mundo afora.

A capacidade de popularizar assuntos e colocá-los em debate mundialmente ajudou a multiplicar o número de usuários do microblog com muita rapidez. Não há crise institucional, fenômeno cultural ou social que escape das análises feitas no microblog.

Trending topic: Twitter segue ditando tendências e fomentando debates na rede

O Twitter foi uma das redes sociais precursoras no uso de hashtags, aquelas palavras ou expressões que são atreladas ao símbolo da cerquilha (#). As hashtags são utilizadas para destacar determinados assuntos ou discussões e fazem a indexação do termo na rede social. A hashtag cria um hiperlink que, ao ser clicado, leva a uma página com outras publicações relacionadas ao tema destacado.

Outro termo muito ligado ao Twitter é trending topic (tendência). Os trending topics são os assuntos que estão em destaque, presentes em número expressivo de hashtags. Podem indicar fatos positivos ou negativos. Podem celebrar algo ou alguém e podem, também, destruir reputações e conclamar ao cancelamento.

O uso político da rede social colocou-a sob os holofotes nos últimos tempos. Um acordo de compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk chegou a ser anunciado, mas ele desistiu do negócio e a rede social judicializará o processo para forçá-lo a cumprir o que havia acordado.

Quer saber mais sobre Twitter, tweet, hashtag, trending topic e todo o mundo fascinante que se ergueu no entorno dessa rede social? Então #JunteSeAoCFCL e inscreva-se no workshop!

0
0
0
s2sdefault