Oficina ensina a proteger identidade digital

O mundo virtual possibilita a realização das mais variadas operações, inclusive financeiras, por isso é importante proteger sua identidade digital para impedir que impostores assumam seu lugar e causem muitos problemas.

Workshop: Proteja sua identidade digital

Monitoria: Janaína e Robson - Interatividade

Data: 17 de agosto

Horário: às 16h

Inscrições: dias 12, 15 e 16 de agosto

Vagas: 30

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Identidade digital: todo cuidado é pouco para evitar roubos e fraudes

Compras, pagamento de contas, bate-papos. Hoje em dia boa parte da vida está concentrada no mundo virtual. Com essa mudança de comportamento, fruto dos novos tempos, surgiu a necessidade de se criar uma identidade digital, para controlar e regular as atividades realizadas na internet. Apesar de todos os investimentos em segurança feitos por quem armazena dados digitais, os riscos de golpes são consideráveis.

A identidade digital é composta por dados biográficos – como nome, endereço, números de documentos, informações bancárias – e biométricos – características físicas ou comportamentais que permitem que cada indivíduo tenha a identificação ratificada como única, por meio de informações organizadas e codificadas com a utilização de programas de computadores. Essas informações ficam armazenadas em locais relativamente seguros no ambiente virtual.

É essa identidade digital que permite a realização de inúmeras atividades no mundo virtual, como troca de mensagens por correio eletrônico, interatividade com diversas pessoas – conhecidas ou não – pelas redes sociais, uso de comércio eletrônico e transações financeiras.

Essa movimentação de dados pela grande rede mundial de computadores e o acesso facilitado pelo uso de aparelhos celulares modernos, os famosos smartphones, chamou a atenção de golpistas, que viram nessas transações feitas pela internet uma oportunidade de roubar dados de usuários e, com isso, fazer verdadeiros estragos na vida de muita gente. Basta um clique no lugar errado e é como se saíssemos e deixássemos nossa casa aberta para bandidos “fazerem a limpa”. 

O uso adequado da identidade digital é fundamental para que se acesse os benefícios oferecidos pelo mundo virtual e para que, antes de tudo, a identificação seja protegida de tentativas de roubo.

Antenado às demandas da atualidade, o CFCL convida para um workshop que detalhará os benefícios e os cuidados necessários para a utilização da identidade digital.

Use suas credenciais digitais e se inscreva nos canais oficiais do SINESP! #JunteSeAoCFCL

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault