Tela do Instagram no celular

Descubra como é simples criar seu perfil em uma das plataformas de rede social mais populares do planeta. Poucos cliques bastam para um mundo de possibilidades se abrir na tela do seu celular ou do seu computador.

Workshop: Como criar um perfil no Instagram

Data: 14 de junho

Horário: das 16h às 18h

Inscrições: dias 10 e 13 de junho

Número de Vagas: 30

Monitoria: Interatividade (Janaína e Robson)

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Brasileiros colocam o Insta na liderança de engajamento no país

Lançado em 2010, o Instagram se tornou, rapidamente, uma das plataformas de redes sociais preferidas do público. Compartilhamentos de fotos em diversos formatos, vídeos, stories e reels ajudam a garantir o sucesso do “Insta”, como é popularmente chamado pelos usuários. Stories? Reels? O workshop explicará o que são, exatamente, esses recursos.

Para se entender o sucesso do Insta no Brasil, basta ficar atento a números impactantes. Segundo levantamento feito pela We Are Social em parceria com o Hootsuite, 122 milhões de brasileiros usam o Instagram fazendo com que ele seja a terceira plataforma em número de usuários. O Insta só fica atrás do YouTube, que tem 138 milhões de usuários, e do líder WhatsApp, que conta 165 milhões de usuários.

Entretanto, quando se fala em engajamento com o conteúdo, o relatório Tendências e Comportamentos Digitais 2022, da Comscore, mostra que o Insta é a rede social que mais gerou engajamento no país em 2021. Das 9 bilhões de interações realizadas pelos brasileiros nas redes sociais, 68% ocorreram no Instagram. A rede social foi responsável por 76% das ações realizadas nas plataformas e por 78% das curtidas. O Insta responde por 50% dos compartilhamentos de conteúdo, enquanto o Facebook, segundo colocado nessa categoria, por 37%. Os assuntos que geraram mais engajamento no Instagram foram os esportes as mídias on-line.

Insta garante momentos divertidos e mostra que consumo é apenas um detalhe

Apesar de estar, atualmente, no centro das relações de consumo quando se fala em redes sociais no Brasil, o Insta serve também para diversão, pois conecta pessoas dos mais variados cantos do planeta e aproxima das personalidades que antes eram acessíveis somente pelas telas, pelas ondas sonoras ou pelas páginas de jornais e revistas.

Ficou curioso para saber como o Insta funciona? É fácil, inscreva-se no workshop e faça alguns cliques na direção dessa plataforma fascinante. Aproveite e já siga o Insta do SINESP, hein! Lá sempre tem muita coisa interessante do CFCL.

Imagem: Freepik

0
0
0
s2sdefault