Pix

O sistema que facilitou a circulação do dinheiro no Brasil é alvo frequente de golpes. Descubra como proteger seus dados e fique longe dos prejuízos financeiros.

Workshop: Pix – Cuidados no Cadastro e Uso

Data: 24 de maio, das 16h às 18h

Inscrições: 19 e 20 de maio

Número de Vagas: 30

Monitoria: Interatividade

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h pelos telefones do SINESP 3255-9794 e 3116-8400 e pelo WhatsApp 3116-8400.

Sistema de pagamento 100% brasileiro requer atenção e cuidados na utilização

Lançado em outubro de 2020 e em pleno funcionamento desde novembro do mesmo ano, o Pix é um sistema 100% brasileiro, criado pelo Banco Central (BC), que o define como o pagamento instantâneo brasileiro.

Seguro, ágil e disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, ele permite a realização de transações financeiras, podendo ser usado por pessoas físicas e jurídicas.

O Pix pode ser usado para transferências, pagamentos em lojas físicas e virtuais (e-commerces), pagamentos entre empresas, recolhimento de receitas de Órgãos Públicos Federais – como taxas, impostos e multas – pagamento de faturas diversas, como água, energia elétrica, serviços de telecomunicações e recolhimento de contribuições como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Contribuição Social.

Apesar de ser um sistema seguro, alguns cuidados precisam ser tomados na hora de se cadastrar no Pix e, principalmente, na hora de utilizá-lo. É justamente esse o tema do Workshop oferecido pelo CFCL-SINESP.

Inscreva-se!

 

 

Imagem: Divulgação BC

0
0
0
s2sdefault