Não perca essa atividade que terá como foco essa obra amarga de Umberto Eco. Dia 30 de abril, às 16h30. Inscrições no dia 26 de abril, das 10h às 17h, pelo telefone ou whatsapp do SINESP: 3116-8400

A atividade cultural é conduzida por Marcos Maurício Alves, professor de Espanhol do SINESP e mestre em Letras pela USP, e Jean Rodrigues Siqueira, Professor Doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e também mestre em Filosofia.

 Serviço 

CLUBE DE LEITURA

Livro: Número Zero

Autor: Umberto Eco

Data: 30 de abril

Horário: 16h30

Inscrições: dia 26 de abril, das 10h às 17h, pelo telefone do SINESP ou pelo WhatsApp: 3116-8400

 Sinopse 

Um grupo de redatores, reunido ao acaso, prepara um jornal. Não se trata de um jornal informativo: seu objetivo é chantagear, difamar, prestar serviços duvidosos a seu editor. Um redator paranoico reconstitui cinquenta anos de história sobre um cenário diabólico, que gira em torno do cadáver putrefato de um pseudo Mussolini. Nas sombras, a Gladio, a loja maçônica P2, o assassinato do papa João Paulo I, o golpe de Estado de Junio Valerio Borghese, a CIA, os terroristas vermelhos manobrados pelos serviços secretos, vinte anos de atentados e cortinas de fumaça ― um conjunto de fatos inexplicáveis que parecem inventados, até um documentário da BBC mostrar que são verídicos, ou que pelo menos estão sendo confessados por seus autores. Um perfeito manual do mau jornalismo. Um romance ambientado em 1992, no qual se prefiguram mistérios e loucuras que afligem a Europa do fim da Segunda Guerra até os dias de hoje.

0
0
0
s2sdefault