No dia 22 de abril, das 15h30 às 17h, o CFCL-SINESP promove o Workshop "Economia Comportamental: Agir conforme interesses de longo prazo, Perfil de investimento e Decisão de compra" com a docente Neusa Nunes. O workshop trata de questões macroeconômicas e microeconômicas. O objetivo do evento é explicar o contexto econômico. Participe!

Inscrições dia 19 de abril, das 10h às 17h, pelo telefone e WhatsApp-do SINESP: 3116-8400

A macroeconomia trata da economia como um todo, ou seja, o resultado econômico reflete a ação do governo, das famílias e das empresas, a partir disso poderemos argumentar sobre qual o tipo de recuperação econômica (V, W ou L) pode-se esperar no Brasil pós pandêmico.

No que se refere aos aspectos microeconômicos, trata-se da interação entre as famílias (consumidores) e empresas (ofertantes) ao estudar essa relação, vamos entender porque o preço do arroz subiu e porque o preço do barril de petróleo ficou negativo, por exemplo, a partir disso comentar a economia comportamental, o que nos permitirá traçar o nosso perfil de investimento e discutir como as empresas influenciam as nossas decisões de compra. 

Docente: Neusa Nunes

Doutora e Mestra em Administração (Gestão Internacional) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Possui Especialização em Marketing e Graduação em Ciência Econômica pelo Mackenzie. Atuou profissionalmente no Agência Estado, Gazeta Mercantil, Prosegur e Natura Cosméticos.  Atualmente é professora em tempo integral na ESPM.

0
0
0
s2sdefault