O que é microeconomia? O que podemos esperar da economia no Brasil pós-pandêmico? Essas e muitas outras questões serão tema do Workshop "Microeconomia: Equilíbrio de Mercado: oferta e demanda. Tipos de bens", que acontece de forma virtual para filiados do SINESP, no dia 7 de abril, das 15h30 às 17h.

O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição.

Participe!

Inscrições

Dia 5 de abril, das 10h às 17h, pelo telefone e WhatsApp do SINESP: 3116-8400

Serviço

Workshop "Microeconomia: Equilíbrio de Mercado: oferta e demanda. Tipos de bens", com a docente Neusa Nunes, doutora e Mestra em Administração (Gestão Internacional) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. 

07 de abril – Das 15h30 às 17h.

Conteúdo

O objetivo do evento é explicar o contexto econômico e tratar de questões macroeconômicas e microeconômicas. No que se refere aos aspectos microeconômicos, trata-se da interação entre as famílias (consumidores) e empresas (ofertantes) ao estudar essa relação. Por que o preço do arroz sobe enquanto o preço do barril de petróleo fica negativo, por exemplo? Comentar a economia comportamental, que permite traçar o perfil de investimento e discutir como as empresas influenciam nossas decisões de compra. A macroeconomia trata da economia como um todo, ou seja, o resultado econômico reflete a ação do governo, das famílias e das empresas. A partir daí é possível argumentar sobre qual o tipo de recuperação econômica (V, W ou L) pode-se esperar no Brasil pós pandêmico.

0
0
0
s2sdefault