O CFCL-SINESP tem uma programação diferenciada para as filiadas, em comemoração ao Mês da Mulher. São atividades variadas que acontecem 100% online e incluem um workshop especial que trata de macroeconomia, um Cine Debate dedicado a questões da mulher e uma turma especial de Alongamento e Meditação só pra elas (Vagas preenchidas).

As vagas são limitadas e as inscrições acontecem nesta sexta-feira, dia 5 de março, das 10h às 17h, pelo telefone ou WhatsApp do SINESP, 3116-8400. O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição.

Participe!

>>> Confira a programação abaixo

Workshop de Contexto Econômico

Data:  10/03/2021

Horário:  15h30 às 17h

Tema:  Macroeconomia - Políticas Econômicas e Recuperação Econômica

Profa. Neusa Nunes

Temas abordados do Contexto Econômico:

O workshop trata de questões macroeconômicas e microeconômicas. A macroeconomia trata da economia como um todo, ou seja, o resultado econômico reflete a ação do governo, das famílias e das empresas, a partir disso poderemos argumentar sobre qual o tipo de recuperação econômica (V, W ou L) pode-se esperar no Brasil pós pandêmico. No que se refere aos aspectos microeconômicos, trata-seda interação entre as famílias (consumidores) e empresas (ofertantes) ao estudar essa relação, vamos entender porque o preço do arroz subiu e porque o preço do barril de petróleo ficou negativo, por exemplo, a partir disso comentar a economia comportamental, o que nos permitirá traçar o nosso perfil de investimento e discutir como as empresas influenciam as nossas decisões de compra.O objetivo do evento é explicar o contexto econômico. Participe!

Mini CV da Professora Neusa Nunes

Doutora e Mestra em Administração (Gestão Internacional) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Possui Especialização em Marketing e Graduação em Ciência Econômica pelo Mackenzie. Atuou profissionalmente no Agência Estado, Gazeta Mercantil, Prosegur e Natura Cosméticos.  Atualmente é professora em tempo integral na ESPM.

 

Cine Debate - Filme "Roma"

Data:  12/03/2021

Horário:  16h30

Filme: Roma (disponível na Netflix)

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Debatedora:  Andreia dos Santos Menezes - Bacharel e licenciada em Letras, com habilitação em Português e Espanhol (USP). É doutora e mestre em Letras (Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-americana-FFLCH-USP) com período de bolsa sanduíche de doutorado (PDEE-Capes) na Temple University (Filadélfia-EUA). Realizou estágio de pós-doutorado (Fapesp) na LLILAS Benson - Latin American Studies and Collection - University of Texas (Austin-EUA). Trabalha principalmente com os seguintes temas: estudos contrastivos entre o português brasileiro e o espanhol; estudos culturais e discursivos comparativos entre o Brasil e a Argentina. É líder do grupo de pesquisa CNPq "Análise de produtos culturais brasileiros e hispânicos: estudos discursivos e culturais" e coordenadora do projeto de extensão "Charlas de Cineclub". No momento é professora adjunta na área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

 

Curso Novo Alongamento e Meditação (Vagas preenchidas)

Curso Permanente - segunda turma

Curso:  Alongamento e Meditação

Professor: Carlos Alberto Cardoso

Dias: segunda e quarta-feira

Horários:  19h às 20h


Vagas limitadas, preenchimento por ordem de inscrição das 10h às 17h do dia 5 de março, por telefone ou WhatsApp do SINESP: 3116-8400.

0
0
0
s2sdefault