O SINESP busca atender as demandas da categoria por formação, cultura e lazer com qualidade crescente, sempre atento aos anseios e necessidades dos filiados, e inovou e ousou em 2020 para manter esse alto padrão!

O ano passado não teve evento e festa de encerramento dos cursos. A pandemia não permitiu a confraternização realizada todo ano. Mas ela era mais que merecida.

>>> Veja o vídeo do encerramento dos cursos do CFCL-SINESP em 2019

As inovações implantadas pelo CFCL-SINESP em 2020, com recursos digitais e ferramentas tecnológicas, mais os acertos nos temas e na programação levaram a grande adesão dos filiados e resultaram em participação recorde nos eventos e cursos online.

Com isso, o objetivo do Sindicato, de manter o atendimento personalizado oferecido aos filiados, contato e aproximação entre todos em meio à exigência de distanciamento e suas graves consequências mentais e emocionais, foi plenamente alcançada. 

Mesmo com a pandemia e a impossibilidade de encontros presenciais, o Sindicato esteve junto aos filiados todo o tempo na formação e nas atividades culturais e de lazer.

Ampliou os cursos de idiomas, workshops e atividades físicas e lúdicas, oferecendo mais de 1500 horas de aulas online e proporcionando aprendizado e trocas culturais, com muita conexão e interação entre filiados.

Ofereceu 250 bolsas em cursos de extensão universitária e cinco cursos EAD: Estudo e práticas curriculares em Direitos Humanos: o ambiente escolar e as redes de proteção; Tecnologias de comunicação: relações éticas nas práticas pedagógicas e de gestão escolar; Comunicação, empatia e colaboração na prevenção e  resolução de conflitos; Educar para práticas antirraciais e valorização da diversidade; e Política educacional e financiamento da educação: temas inspiradores no currículo da cidade.

Propiciou interações virtuais entre os professores e os filiados e adaptou as atividades e aulas presenciais do CFCL-SINESP para ocorrerem através da internet – espanhol, inglês, italiano, francês, pilates, yoga, tai chi chuan, Dança circular e Coro do SINESP.

Trouxe com muito sucesso para o ambiente virtual o Cine Debate e o Clube de Leitura, além de inovar com o Música em Debate e com o Curso Rápido de Inglês, focado na conversação!

Realizou worshops concorridíssimos de tecnologia - WhatsApp Web, videoconferências, segurança digital, Youtube e PIX. E novos já estão programados.

O Cine debate, o Clube de Leitura e o estreante Música em Debate receberam atenção especial da Diretoria Cultural e dos professores responsáveis, o mestre em Educação Marco Maurício e o Prof. Dr. em Educação, Arte, História e Cultura Jean Siqueira.

Isso levou o grande número de participantes a expressar enorme satisfação com a qualidade das análises dos muito conteúdos que trouxeram crescimento intelectual e cultural, emoções fortes e ricas trocas afetivas e de ideias.

Quando os governos pararem de negar o direito dos cidadãos e garantir vacina para todos, estaremos novamente juntos nos cursos presenciais. A inovação online continuará e será fortalecida, criando oportunidade para os que moram em localidades distante ou têm outras dificuldades. Aproximar cada vez mais a categoria, uni-la e fortalece-la, atender suas demandas e defender seus diretos é o objetivo constante.

As atividades online mantiveram o atendimento aos filiados no mesmo nível de antes da pandemia:

●Aulas de idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
●Encontros do Clube de Leitura, do Cine Debate e do Música em Debate.
●Aulas de Pilates, Yoga e Tai Chi Chuan.
●Workshops de tecnologia (WhatsApp Web, videoconferências, segurança digital, Youtube, PIX).

atividadesonlineinterna
Cursos Online para todos:

●Comunicação, empatia e colaboração na prevenção e resolução de conflitos
●Extensão Universitária e Aperfeiçoamento
●Estudo e práticas curriculares em Direitos Humanos: o ambiente escolar e as redes de proteção
●Tecnologias de comunicação: relações éticas nas práticas pedagógicas e de gestão escolar
●Política educacional e financiamento da educação: temas inspiradores no currículo da cidade
●Educar para práticas antirracistas e valorização da diversidade.

O SINESP realizou também o Encontro de aposentados online
Com palestra do Dr. Alexandre Kalache e show com a cantora Patrícia Marx.

EncontroAposentados

 A parceria das equipes do CFCL e da Comunicação do SINESP propiciou debates e formação em alto nível nas lives do Sindicato, com temas prementes e nomes respeitados, como:

●O Dr. em Direito do Estado Dimitri Sales.

●A primeira Diretora trans de uma escola pública Paula Beatriz.

●O analista político Antônio Augusto de Queiroz.

●O Dr. Gonzalo Vecina Neto.

●O Prof. Dr. Luiz Carlos de Freitas.

●A Drª em microbiologia Natália Pasternak.

●A Drª em Psicologia Vera Iaconelli.

●O Dr. Em Economia Ricardo Sennes.

●O Filósofo e Educador Mário Sérgio Cortella.

●O Dr. em Educação Daniel Munduruku.

●A Drª  em Direito Lívia Maria A. K. Zago.

●O Dr. em Sociologia Rodrigo Prando.

Cards

Os avanços continuarão em 2020 para atender cada vez melhor os filiados ativos e aposentados. Participe!

cfcl2020interna

 

0
0
0
s2sdefault