No último encontro do Clube de Leitura do SINESP, que aconteceu no dia 1º de outubro de forma virtual, o professor Marcos Maurício Alves, Professor de Espanhol do SINESP e mestre em Letras, fez uma retrospectiva de quatro anos de existência da atividade.

 

clubleitint3

"Vínhamos pensando nesse projeto desde 2015, com a Lalá (Alairse Vivi, diretora de Cultura do SINESP na época). Estudamos como funcionavam em outros lugares até que chegamos em uma possibilidade de Clube de Leitura para o SINESP", assinala o coordenador do Clube de Leitura. "Fizemos muita coisa no Clube de Leitura. Deu muito certo dentro do que imaginávamos naquele começo", aponta.

clubleitint2

"Começamos muito bem com 'Lavoura Arcaica' (1975, de Raduan Nassar) e fomos passando por coisas muito boas, Literatura Brasileira, Portuguesa, Africana, Espanhola... Nestes primeiros encontros já tivemos Mario Vargas lLosa, Mia Couto, Chimamanda Ngozi Adichie, livros de história como o 1808, do Laurentino Gomes", lembra o professor.

clubleitint4

O professor conta que o primeiro encontro foi em 17 de junho de 2016. Em 2017, o professor Jean Rodrigues Siqueira, Professor Doutor em Educação, Arte e História da Cultura e também mestre em Filosofia, passou a conduzir o Clube de Leitura também.

clubleitint

Marcos lembra das transformações deste último ano, que mudaram a forma com que os encontros do Clube vinham sendo feitos. "Antes, a gente estava em encontros presenciais, a gente tocava nas pessoas e nos livros e agora entramos neste ano de 2020 no qual não tocamos mais nas pessoas e muitos de nós nem mais nos livros", assinala, reforçando a popularidade dos livros digitais. 

"Essa é a nossa história, é o que a gente tem nesses quatro anos e pouquinho de Clube de Leitura. Tem sempre gente nova, gente que vai entrando, que vai chegando, todos bem-vindos!", destaca o professor Marcos.

>>> Confira a seguir o vídeo da Retrospectiva dos 4 anos do Clube de leitura do SINESP na íntegra

 

0
0
0
s2sdefault