Em abril, a 9ª Semana de Estudo e Leitura promoveu a Ação Cultural Jovem Poeta. Por meio de uma plataforma digital, pais e responsáveis fizeram a inscrição de crianças e adolescentes para participarem desta ação com o envio de um poema, escrito pelos jovens, cujo tema foi “A Cidade de São Paulo”.

A realização teve o apoio do SINESP, além de entidades como Câmara dos Vereadores de São Paulo, pastas de Cultura e de Educação da Prefeitura e Câmara Brasileira do Livro.

Foram enviados mais de 300 trabalhos, de todos os cantos da cidade, e selecionados 50 textos para representar São Paulo, divididos em duas categorias: 25 poemas de crianças de 8 a 12 anos e 25 poemas de adolescentes de 13 a 15 anos.

Devido à quarentena, imposta por conta da pandemia do coronavírus, a Ação Cultural Jovem Poeta, criada por iniciativa do vereador Eliseu Gabriel, foi de extrema importância para promover e incentivar o estudo e a leitura sem sair de casa. Em uma ação totalmente online, pais e filhos aproveitaram esse momento para escreverem, juntos, um poema. Assim, a interação com a família também foi um dos pilares da Semana de Leitura 2020 e da Ação Cultural Jovem Poeta.

Agora é a hora de ver o resultado!

Todo jovem pode ser aquilo que deseja ser, INCLUSIVE UM JOVEM POETA!

>>> Clique aqui para baixar o e-book Jovem Poeta - Semana de Leitura - CBL

WhatsApp Image 2020 03 27 at 15.33.33

0
0
0
s2sdefault