A Fundação Bienal mantém em site farto conteúdo sobre as 33 edições da Bienal de Artes de São Paulo e muitas informações sobre a próxima edição, prevista para acontecer inicialmente em 2020, mas já prorrogada para 2021, por conta da pandemia da Covid-19. 

A 34ª Bienal de São Paulo está marcada provisoriamente para acontecer de 4 de setembro a 5 de dezembro do ano que vem, mas já se sabe que a data deve sofrer ainda mais alterações devido às tratativas com instituições parceiras. Uma programação intermediária está sendo elaborada, envolvendo ações educativas digitais, que será anunciada em breve. 

Enquanto se vive a expectativa para a próxima edição, é possível fazer tours virtuais pelas últimas bienais (da 29ª à 33ª edição), além de ver vídeos, cartazes, fotos e notícias sobre a história das Bienais, com acesso também em Libras. Dá até para se cadastrar e receber a newsletter Bienal em Casa, que traz sempre as últimas novidades em conteúdo.

bienal2

Ao modificar o formato desta edição, a Fundação Bienal reconhece o profundo impacto da pandemia e das crises sanitária, econômica, política e social que ela acentua, e, ao mesmo tempo, entende que o encontro com a arte e a cultura é fundamental para uma sociedade processar coletivamente seus lutos, ansiedades, medos e traumas.

A mudança foi proposta em reunião que também deliberou sobre a alteração permanente da realização das Bienais para anos ímpares, de forma que a 35ª edição da mostra acontecerá em 2023.

>>> Visite o site da Fundação Bienal

>>> Visite o site da 34ª Bienal de Artes de São Paulo

>>> Faça o tour virtual pela 33ª Bienal de Artes de São Paulo

>>> Faça o tour virtual pela 32ª Bienal de Artes de São Paulo

>>> Faça o tour virtual pela 31ª Bienal de Artes de São Paulo

>>> Faça o tour virtual pela 30ª Bienal de Artes de São Paulo

>>> Faça o tour virtual pela  29ª Bienal de Artes de São Paulo

0
0
0
s2sdefault