O Livro A máquina de fazer espanhóis tem mais uma sala de debate online

Atendendo a pedidos de filiados, tivemos uma nova turma para debater este livro 

(nova) Turma 2: 12 de agosto de 2020 - 19h

● Os filiados inscritos receberam o link para entrar na sala virtual do Clube de Leitura pelo e-mail e pelo Whatsapp cadastrados no SINESP.

Livro de Valter Hugo Mãe traz reflexão sobre a existência humana

Mais um tema imprescindível no Clube de Leitura do SINESP: a existência humana. A partir do livro A máquina de fazer espanhóis, o debate versará sobre a humanidade dos que padecem, assim como na obra de Valter Hugo Mãe, que trabalha o tema a partir da história do barbeiro António Jorge da Silva, que passa a viver num lar de idosos depois do falecimento de sua esposa.

Antônio se depara com a seguinte situação: os quartos da ala direita dão para um jardim onde crianças brincam. Já os da esquerda, reservados aos acamados, têm vista para o cemitério. Que alegrias pode a vida oferecer a alguém tão próximo de seguir esse caminho? A convivência com funcionários e pacientes do asilo joga luz na humanidade dos que padecem. Trata-se de um material para louvar a vida, mesmo em suas manifestações mais ameaçadas.

A máquina de fazer espanhóis é uma aventura irônica, trágica e divertida. O que mudará na vida do protagonista, com 84 anos, no dia em que seu mundo se transforma violentamente?

0
0
0
s2sdefault