Protocolo CME nº 10/18

Interessado: DRE PIRITUBA/JARAGUÁ

Assunto: Relatório de Atividades 2016/2017 e Continuidade do Projeto de Ensino Modular no CEU EMEF Jaguaré

Conselheira Relatora: Sueli Aparecida de Paula Mondini

 

Parecer CME nº 517/18 - Aprovado em Plenária de 12/04/18

 

II – CONCLUSÃO

 

À vista do contido no processo aqui analisado, em especial nas manifestações das autoridades pré-opinantes:

1. Toma-se conhecimento do Relatório de Atividades desenvolvidas no CEU EMEF Jaguaré nos anos 2016 e 2017.

2. O Conselho Municipal de Educação reconhece que o Projeto Ensino Modular vem se desenvolvendo adequadamente, razão pela qual aprova para todo o ensino fundamental – 1º ao 9º ano do CEU EMEF Jaguaré;

3. O CEU EMEF Jaguaré deve:

a. continuar encaminhando a este Conselho, a cada dois anos, o Relatório das Atividades Desenvolvidas, conforme Comunicado CME 01/2017 publicado em 06/05/17, devidamente analisado pela Supervisão Escolar da DRE Pirituba/Jaraguá;

b. atualizar o seu PPP na plataforma digital da SME, considerando a proposta de adequação ao Currículo da Cidade.

4. Sugere-se à DRE Pirituba/Jaraguá a divulgação do Projeto, visando à socialização da experiência e o incentivo a inovações pedagógicas.

5. Sugere-se à SME:

a. a divulgação de que ao CEU EMEF Jaguaré tem Projeto Especial aprovado por este Conselho, para ciência de todos os educadores por ocasião de atribuição de aulas e indicação de escola para escolha de vaga para ingresso e/ou remoção.

b. a análise das necessidades de pessoal, inclusive a forma diferenciada no preenchimento dos cargos na Unidade. As medidas que forem adotadas nessa área devem ser acompanhadas e avaliadas pela Secretaria Municipal de Educação.

c. que os pontos do Projeto Ensino Modular avaliados como positivos possam ser considerados como princípios na política educacional da Rede Municipal.

 

Publicado no DOC de 19/04/2018 – p. 20

0
0
0
s2sdefault