O SINESP promoveu visita monitorada para filiados à exposição “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”, do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado neste mês de outubro. Suas fotografias foram feitas em 1986, e algumas delas integraram o livro "Trabalhadores", lançado em 1993.

Este ano, Salgado retornou ao seu trabalho para uma nova edição, com imagens até hoje inéditas, para que sua história sobre Serra Pelada possa ser contada por conta própria. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a exposição no Sesc unidade Paulista recebeu o título "Gold”.

Os filiados puderam apreciar as premiadas fotografias, com comentários de monitores previamente solicitados pelo SINESP. Esse é um dos diferenciais das visitar promovidas pelo CFCL: Os eventos sempre contam com orientação de pessoas especializadas no assunto.

Para Norma Andrade, Diretora do SINESP, a visita foi um momento de reflexão sobre a busca do ouro. “Alguns questionamentos foram realizados pelas monitoras que fizeram pensar sobre habitação, contaminação química, violência, poder, busca de um sonho... os filiados ficaram muito emocionados com a exposição”

Confira as fotos da visita e fique atento ao site do SINESP, pois as visitas monitoradas e demais atividades culturais voltadas para os filiados acontecem todos os meses.

EXPOSICAO GOLD SINESP

0
0
0
s2sdefault