0
0
0
s2sdefault

O SINESP, juntamente com as demais entidades sindicais da Educação, esteve reunido com o Secretário Municipal de Educação, João Cury, na 2ª reunião da Mesa Setorial no dia 18 de abril de 2019.

MESA-SETORIAL-EDUCACAO.jpgA Reunião deu continuidade à realizada no último dia 9 de abril, e teve como pauta a discussão do Piso Salarial e do Prêmio de Desenvolvimento Educacional (PDE).

Outros assuntos também foram apresentados pelos presentes.

Piso Salarial

O Governo Municipal quer debater o piso salarial da Educação na Mesa Central. O SINESP e demais sindicatos manifestaram-se que a discussão deve ficar na Mesa Setorial de Educação, considerando as especificidades existentes envolvendo Gestores Educacionais e demais Profissionais de Educação. A SME se comprometeu a levar a posição das entidades sindicais junto a Gestão.

PDE

Foram apresentadas por SME premissas iniciais para o PDE. Para o Ensino Fundamental, as premissas devem considerar o território e a realidade das Unidades Educacionais, e não ter mais a vinculação com os critérios de frequência dos Profissionais de Educação anteriormente vigentes.

O detalhamento dessas premissas e a continuidade do debate ficaram para a reunião a ser realizada no dia 26 de abril de 2019, quando também será discutido o PDE na Educação Infantil.

Concurso de Coordenador Pedagógico em finalização

A realização do concurso de acesso para Coordenador Pedagógico tem sido pautada de forma contundente pelo SINESP.

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação informou que estão sendo finalizados os últimos detalhes para realização do concurso, com divulgação da banca organizadora e publicação do edital ainda este semestre.

O concurso de acesso para Coordenador Pedagógico será realizado conjuntamente com o de ingresso para Auxiliar Técnico de Educação.

Demais pautas cobradas da SME

Formação: Foi questionado o motivo do CEUFOR da SME solicitar novas exigências para revalidação de novas turmas de cursos já ofertados em anos anteriores.

Violência: SME pontuou que está em estudo o Plano Emergencial de Segurança, cobrado pelo SINESP e já pontuado anteriormente com levantamento de dados de casos ocorridos em diversas Unidades Educacionais.

Materiais Didáticos: Houce manifestação para que a SME regularize a entrega de todos os materiais didáticos para as Unidades Educacionais.

Acompanhe o site, as redes sociais e o canal do SINESP no WhatsApp

.redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp facebook  redes sociais do sinesp linktree

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!