O IPREM informatizou a Declaração de Família, que deve ser feita por servidores ativos e aposentados. !
Já a Prefeitura informatizou serviços aos quais os servidores APOSENTADOS ainda tinham acesso via Correios, como o Formulário de Recadastramento, Holerites e Informes de Rendimento para Imposto de Renda.
Confira as orientações para continuar tendo acesso aos documentos e saiba mais sobre a Declaração de Família:
Declaração de Família deverá ser feita por servidores ativos e aposentados no site do IPREM no mês de aniversário
O IPREM passou a ser o único órgão responsável por receber e arquivar os dados da Declaração de Família de todos os Servidores públicos do município de São Paulo. Outra novidade é que a declaração será feita unicamente pela internet, no site do IPREM, num sistema denominado Declaração de Família WEB.
A PORTARIA IPREM Nº 058, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018, determina que a Declaração de Família seja feita:
I. Anualmente, no mês de aniversário;
II. No ato da publicação da concessão da aposentadoria;
III. Sempre que houver alteração dos dados pessoais
Parágrafo único - A não realização da Declaração Anual de Família poderá implicar na suspensão de remuneração ou proventos, nos termos do artigo 3º do Decreto nº 57.894 de 2017.
Clique AQUI e acesse a página de login para realizar a sua Declaração de Família.
** A senha do seu primeiro acesso são os 4 últimos digítos do seu CPF.
RECADASTRAMENTO À DISTÂNCIA DE SERVIDORES APOSENTADOS DE SME/PMSP
Os aposentados podem recadastrar-se em seus respectivos meses de aniversário das seguintes formas:
I - Pessoalmente, preferentemente na Unidade de Recursos Humanos da última Secretaria em que trabalhou, escolas ou Diretorias Regionais de Educação (clique aqui e confira alguns dos endereços para se recadastrar).
II - Enviar o Formulário via correio, obedecendo os seguintes critérios:
1- Fazer o dowload do Formulário, imprimir e preencher. Para imprimir clique AQUI;
2- Reconhecer firma da assinatura por AUTENTICIDADE em Cartório durante o mês de aniversário;
3- Caso o interessado esteja fora do país, o reconhecimento de firma da assinatura por autenticidade deverá ser feito junto a EMBAIXADA ou CONSULADO do país onde se encontrar;
4- No caso de servidor que estiver impossibilitado de se locomover por problemas de saúde, é necessário anexar um Atestado Médico, de Órgão Público com data atual, mesmo que o procedimento seja feito por procurador ou curador;
5- Caso algum dado esteja incorreto ou desatualizado, é necessário enviar, junto com o Formulário, cópia simples do documento comprobatório da alteração (pó exemplo: Título de Eleitor, CPF, RG, Telefone, Endereço, Estado Civil, etc.);
6- Não rasurar o Formulário;
7- Os servidores que optarem po entregar pessoalmente o Formulário em SME/COGEP, não há necessidade de reconhecer firma da assinatura em Cartório.
Para mais informações, clique no link a seguir e acesse ao site: www.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento
Endereço para envio do Formulário ou comparecimento:
SME/COGEP: Avenida Angélica, 2606, Higienópolis – São Paulo – SP – CEP 01228-200.
Núcleo de Atendimento: 1º andar – sala 11
PORTAL DO SERVIDOR
Cadastramento de senha na ÁREA PRIVADA para acesso ao Holerite Eletrônico e Informe de Rendimentos para Imposto de Renda.
A Senha deverá ser composta por 8 a 15 digitos que podem ser letras e/ou números. A mesma é de uso pessoal e intransferível, jamais poderá ser divulgadas para terceiros (Bancos, Instituições Financeiras, etc.). Para cadastra-la, dirija-se a SME/COGEP localizada na Avenida Angélica, 2606 – Higienópolis.
O acesso é através do site: www.areaprivada.prefeitura.sp.gov.br
1 – No campo USUÁRIO colocar o Nº do Registro Funcional (RF) com 7 dígitos (sem pontos).
2 – No campo SENHA colocar sua senha pessoal (respeitando letras maiúsculas e minúsculas).
PORTAL DO CONSIGNADO – Informações
1 – O servidor precisa ter um e-mail pessoal e ativo, já informado ao cadastro da PMSP;
2 – Em caso de problemas com a senha ou dificuldade de acesso, o interessado deve enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando que sejam limpos os dados que constam no Portal do Consignado, informando seu nome completo e nº de Registro Funcional (R.F.)
* Importante lembrar que a solicitação acima deverá ser enviada diretamente do e-mail que o servidor informou ao cadastro da PMSP;
3 – Depois que vier a resposta de SMG, o servidor deve entrar novamente no site do Portal do Consignado, e criar uma nova senha que deverá ser apenas para uso pessoal.
4 – O Acesso ao Portal do Consignado é através do site: www.portaldoconsignado.org.br e deve ser feito pelo próprio servidor.
Sempre que houver necessidade para esclarecer dúvidas a respeito de senha, dados cadastrais, margem para consignação, etc., é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, Nº do Registro Funcional (RF) e o motivo do contato.
O SINESP está a disposição para orientar e auxiliar aos filiados quanto a todos os procedimentos.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, ligue para 3116-8400 das 9h00 às 18h00.