Documento: 097904425   |    Comunicado

 

GABINETE DO SECRETÁRIO

SME

 

COMUNICADO SME Nº 98, DE 07 DE FEVEREIRO 2024.

SEI 6016.2024/0012206-8

 

O Secretário Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Ensino Fundamental e Médio, COMUNICA a realização da “Formação de Coordenadores Pedagógicos ingressantes”.

 

JUSTIFICATIVA:

A formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos é estratégia fundamental do Programa “Aprender e Ensinar” para a qualificação constante da prática pedagógica ofertada pelas escolas municipais de São Paulo. A formação desse profissional deve estabelecer um diálogo efetivo com a realidade da Rede, sendo conduzida pela própria Rede. A SME/COPED, considerando o ingresso de profissionais da Rede no exercício desta nova função, propõe formação com o intuito de apoiar esses novos profissionais em sua constituição como formadores nas Unidades Educacionais, em articulação com os crescentes desafios, e contribuindo na construção do processo de profissionalização e no fortalecimento do fazer pedagógico.

OBJETIVOS:

  • Promover a formação inicial dos profissionais para atuação na Coordenação Pedagógica nas Unidades Educacionais da RME/SP;
  • oportunizar o estudo de práticas e estratégias de formação e acompanhamento dos processos de ensino e aprendizagem.

PÚBLICO-ALVO:

Coordenador Pedagógico ingressante em 2023/2024.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 8 (oito) horas.

CRONOGRAMA:

Dias e horários:

15/02/2024 - DAS 9h às 17h;

16/02/2024 - DAS 9h às 17h.

LOCAL: CEU Carrão - Rua Monte Serrat, 380 - Tatuapé.

TOTAL DE VAGAS: 250 (duzentos e cinquenta).

Haverá a dispensa de ponto do dia, inclusive do cargo de acúmulo municipal, a ser publicada em Portaria.

INSCRIÇÕES: a partir das 12h da data de publicação pelo link: https://forms.gle/qwhXWkgxGPaWZK7AA

Havendo vagas, serão aceitas inscrições de Coordenadores Pedagógicos designados em 2024.

ÁREA PROMOTORA: SME/COPED/DIEFEM.

 

Fernando Padula Novaes

Secretário Municipal de Educação

 

Publicado no DOC de 08/02/2204 – p. 135

0
0
0
s2sdefault