A Constituição Federal, em seu Art. 205, coloca a Educação como direito de todos e dever do Estado. Mas o governador do estado de São Paulo decidiu dividir esse dever com empresários, que são sempre focados no lucro e nos resultados, antes do direito do cidadão. O serviço oferecido pela privatizada Enel não deixa dúvidas do estrago que a mão privada tem inclinação de causar em serviços públicos essenciais e direitos constitucionais.

No texto publicado no UOL no dia 12/4/24, está expresso que “o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve lançar em novembro um leilão a empresas privadas para a construção e gestão de 33 escolas estaduais. A privatização das escolas faz parte de um pacote de desestatização no qual o governador aposta para esse ano. Em 2023, Tarcísio conseguiu aprovar a privatização da Sabesp."

 

Continue lendo: acesse o texto completo no link abaixo o texto completo publicado pelo Portal UOL

SP deve lançar em novembro leilão para privatizar gestão de 33 escolas - https://educacao.uol.com.br/noticias/2024/04/12/tarcisio-leilao-escolas-iniciativa-privada.htm

0
0
0
s2sdefault