• Categoria representada pelos sindicatos que compõem a Coeduc - SINESP, Sinpeem e Sedin - mostrou sua força no dia 8/3 em frente à Câmara Municipal.
  • A proposta do governo foi rejeitada! A categoria inicia greve e marca nova manifestação para o dia 13/3, às 14h, em frente à Prefeitura, com caminhada até a Câmara Municipal!

A postura do governo frente às reivindicações dos servidores foi mais do mesmo já visto de uma administração autoritária, focada em desmontar e privatizar a educação pública, destruir o concurso e a carreira do magistério.

A proposta apresentada em reunião no dia 7/3 ignorou as reivindicações apresentadas pela categoria, indicou um reajuste geral de 2,16% de aumento, um aumento de 3,6% no piso sem incorporação e pagamento antecipado do PDE para 31 de março de 2024. 

Os representantes do governo disseram que enviarão o projeto com essa proposta para a Câmara no 11/3, sem negociação, e indicaram a diretriz de implantar a remuneração por subsídio na Educação.

Resposta é a luta com mais paralisação e manifestação

No 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Educação Municipal demonstrou enorme disposição de luta e compareceu em massa à mobilização.

Frente à insistência do governo Nunes de arrochar salários, precarizar a carreira e em impor a política de subsídio, a categoria representada pelos Sindicatos da Coeduc decidiu ampliar a luta, aprovando a greve e uma nova manifestação para o dia 13/3.

Assembleia permanente

Os Gestores Educacionais, reunidos em assembleia do SINESP no dia 7/3, aprovaram que a categoria seguirá as deliberações da Coeduc quanto à continuidade da luta.

Também aprovaram formas para buscar ampliar a compreensão de ativos e aposentados quanto aos prejuízos da remuneração por subsídio e outros pontos da proposta do governo, e a importância da participação de todos na luta!

As reivindicações da Pauta da Coeduc para a Campanha Salarial 2024 são:

►Aumento de 39% incorporado para todos;

►Não ao subsídio;

►Fim do confisco previdenciário de 14%;

►Fim das terceirizações;

►Locais de trabalho com melhores condições laborais e de segurança.

O SINESP produziu uma carta de apoio para os Gestores no diálogo com as comunidades educacionais - Veja AQUI - O Sindicato disponibilizará cópias impressas na manifestação de 13/3. Solicite as suas.

AtoCoeducSP 

SINESP cobra urgência na negociação da pauta específica de reivindicação dos Gestores Educacionais

O SINESP entregou às Secretarias Municipais de Educação e de Gestão a Pauta de Reivindicações específicas da Gestão Educacional da Campanha Salarial 2024, para negociações em reuniões bilaterais, e já solicitou que as Secretarias iniciem as tratativas com urgência.

Esta pauta foi construída pela Diretoria do SINESP de forma coletiva em reunião com o CREP, o Conselho de Representantes do SINESP, a partir de proposta elaborada pela Diretoria com base nas condições de trabalho nas unidades levantadas junto à categoria.

Nela constam questões essenciais para a Gestão Educacional, como a necessária valorização salarial, melhorias nas condições de trabalho e solução de situações funcionais que exigem melhores soluções.

Buscar a união e a participação de todos os Gestores Educacionais é essencial para obter avanços que promovam a valorização dos Servidores ativos e aposentados, com melhores condições salariais e de trabalho!

CLIQUE AQUI e veja a pauta de reivindicações dos Gestores entregue à SME e à SEGES

AtoCoeducSP3

O SINESP convoca Gestores ativos e aposentados a participar da luta por:

►reposição salarial integral da inflação e das perdas acumuladas;

►valorização salarial e profissional da categoria;

►defesa da carreira e do concurso público;

►fim das terceirizações;

►fim do confisco de 14%;

►melhores condições de trabalho com garantias para a saúde e de segurança para atender os alunos e toda a comunidade;

►não à remuneração por subsídio, que destrói a carreira, acaba com a garantia de reajuste anual e enfraquece a Previdência Municipal;

►em defesa da educação pública e gratuita e de todos os serviços públicos.

AtoCoeducSP1

 

AtoCoeducSP4

Manifestacao 8 3 24 Site 2

Passeata 8 3 24

0
0
0
s2sdefault