Representante dos Gestores Educacionais, o SINESP esteve presente na escolha em COGEP, no dia 22 de janeiro, ao lado dos novos Diretores e Supervisores Escolares desde esse início na carreira, informando, dando suporte, apresentando a organização e a luta da categoria e convidando todos a somar!

A formação inicial indispensável aos novos Gestores Educacionais já está preparada pelo SINESP com o curso "Para Início de Conversa"! Aguarde as datas e a abertura de inscrições, se serão informadas a todos!

A Diretoria do Sindicato deseja sucesso aos novos integrantes da Gestão Escolar, rumo a uma Gestão Democrática!

Escolha Site 1Representaram a Diretoria do SINESP na escolha a Vice Presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê os Dirigentes Sindicais Leticia Grisólio Dias, Egle Prescher Iaconelli, Christian Silva Martins de Mello Sznick, Daniel Aparecido Teles e Norma Lúcia Andrade dos Santos. O dia 22 de janeiro de 2019 representou o momento de alegria, emoção e consolidação de uma luta da categoria. O SINESP compartilhou e fez parte desses momentos durante a movimentada 6ª Escolha do Concurso de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar realizada no COGEP da Secretaria Municipal de Educação

A escolha foi resultado de ação intensa e do empenho do SINESP junto com sua categoria, e o permanente compromisso de luta do Sindicato pelo Concurso Público como forma de acesso aos cargos da Gestão Educacional.

Escolha Site 2

Para a concretização da Escolha de cargos, uma grande luta foi realizada pelo SINESP:

  • Prorrogação do Concurso: O mesmo venceria em abril de 2018 e o SINESP batalhou e conquistou sua prorrogação até abril de 2020.
  • Criação e distribuição da ampliação dos cargos de Supervisor Escolar: SINESP atuou em diversas frentes para que os cargos da Supervisão Escolar fossem ampliados. Isso resultou na Lei 16.695/17.

O SINESP, após cobrar a ampliação dos cargos de Supervisor Escolar em todas reuniões e manifestações, também cobrou a distribuição de todos os novos cargos de Supervisor Escolar na rede Municipal de Educação. O resultado se refletiu com os novos cargos que estiveram disponíveis para a Escolha.

  • Autorização de chamada: O SINESP incessantemente atuou para a publicação da autorização de chamada. Além dos cargos vagos de Diretor de Escola, contemplou-se a inclusão de futuros cargos (fruto de aposentadoria, acesso para Supervisor e novas Unidades).
  • Escolha Site 3

No caso dos Supervisores Escolares houve inclusão na autorização dos novos cargos criados, permitindo a efetivação dos aprovados em Concurso Público.

A Diretoria esteve o dia todo ao lado dos novos Gestores Educacionais, conversando, orientando, apresentando o SINESP, seu histórico de lutas e sua assessoria para o dia a dia da categoria e seus filiados.

 Escolha Site 4

CRONOGRAMA

Escolha das vagas: 22/01/2019

Nomeação: 29/01/2019

Exame Médico: Inicio em 24 de janeiro de 2019

Nos próximos dias será publicada a súmula da escolha de hoje.   

FORMAÇÃO PARA INÍCIO DE CONVERSA

Trata-se de um curso pioneiro e exclusivo do SINESP planejado especialmente para orientar e preparar quem ingressa como Gestor Educacional.

Essa formação inicial tem continuação ao longo da carreira, para fortalecer o trabalho das equipes Gestoras em toda a Rede Municipal de Educação. É realizada após todos os ingressos de Gestores Educacionais na rede. Isso está previsto na organização do SINESP.

O Curso já está programado e contará com os temas mais envolvidos nas rotinas diárias do Gestor Educacional como gestão democrática, verbas, rotinas administrativas, ação supervisora, entre outros importantes assuntos.

Filie-se ao SINESP, participe do curso e das lutas

Para se filiar, imprima a ficha de filiação AQUI, preencha, escaneie e envie ao SINESP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. juntamente com RG CPF e holerite.


LUTA PELO CONCURSO PÚBLICO CONTINUA

A luta tem continuidade após a 6ª Escolha dos Aprovados do Concurso de Acesso.

Os cargos remanescentes desta escolha já podem constituir uma nova chamada, e o SINESP já manifestou a sua necessidade, perante a urgência de composição das equipes das Unidades Educacionais.

A distribuição dos cargos de Supervisor Escolar tem a falta de 5 cargos. O SINESP já cobrou de SME a imediata distribuição destes cargos previstos em Lei. A luta pela melhoria da ação supervisora é pauta permanente.

Em paralelo o SINESP já manifestou-se pela celeridade da realização do Concurso de Coordenador Pedagógico, já autorizado após grande pressão exercida pelo Sindicato.

Escolha Site 5

0
0
0
s2sdefault