DE BEM COM A VIDA e juntos na LUTA SEMPRE!

O encontro de Aposentados do SINESP, promovido em 7 de agosto de 2018, reuniu centenas de filiados, entre pioneiros do Ensino Público Municipal e recém-aposentados. A experiência e a luta que permanece foram os grandes destaques!

EncontroAposentados 7 8 18 Site 1

O SINESP valoriza a experiência dos Gestores Educacionais que sempre se dedicaram à luta por uma Educação de qualidade e em defesa de seus direitos. Por isso há anos promove Encontros de Aposentados com seus filiados.

Na presente edição, intitulada De Bem com a Vida, a Diretoria do SINESP inovou no formato. Como exige o momento político conturbado que vive o país, em que os ataques aos direitos dos trabalhadores é generalizado, nesse encontro houve espaço para informação, formação e mobilização como parte importante das ações para ficar de bem com a vida.

EncontroAposentados 7 8 18 Site 2

O Secretário Geral do SINESP, João Alberto Rodrigues de Souza, abordou a luta para impedir o desmonte da Previdência pública e os riscos de uma reforma previdenciária extremamente prejudicial para os trabalhadores ativos e aposentados, tanto no município de São Paulo como no país.

A segmentação de massas proposta no PL 621/16, a reforma da previdência municipal, é um dos aspectos que impactariam os atuais aposentados, colocando em risco seus proventos. Por esse e outros motivos, o reforço ao chamado à participação dos aposentados nessa luta ganhou ênfase.

A Vice-presidente do SINESP, Maria Benedita Castro de Andrade, a Benê, lembrou toda a luta pela preservação da carreira e do concurso público. Ela está na raiz da existência do SINESP, foi um dos principais motivos para sua fundação e continua sendo uma de suas defesas centrais, reafirmada no princípios aprovados em seus Congressos ao longo desses 25 anos de vida.

A sustentação oral feita pelo SINESP no Supremo Tribunal Federal, que resultou em julgamento favorável pela retomada da Aposentadoria Especial para os Gestores Educacionais, também foi enfatizada por Benê.

Em seguida o Presidente do SINESP, Luiz Carlos Ghilardi, reforçou a importância da participação de todos da ativa e aposentados nas atividades sindicais organizadas e convocadas pelo SINESP.

Também enfocou o respeito que o SINESP tem por seus filiados, a criação do CFCL e toda a estrutura de atendimento, garantida pela administração zelosa, criteriosa e transparente do patrimônio do Sindicato dessa e das gestões anteriores da entidade.

Nas lutas em defesa da Educação e da categoria, o SINESP sempre informa e chama os aposentados, e continuará defendendo a importância da continuidade da participação dos inativos nas lutas. Por isso Luiz convocou todos a ficarem preparados para as mobilizações que o Sindicato encaminhará.

EncontroAposentados 7 8 18 Site 6

EncontroAposentados 7 8 18 Site 7

Para descontrair, os professores de Ioga e Pilates do SINESP, Carlos Alberto e Keith Thammy, envolveram a todos em uma atividade físico-corporal relaxante e divertida, e chamaram à participação nas atividades desenvolvidas no CFCL-SINESP.

Em seguida a filiada do Sindicato e cantora Anamara emocionou a todos com sua bela voz, interpretando com muito sentimento canções memoráveis, como O que é, O que é, de Gonzaguinha.

O almoço fechou o dia de eventos. Permitiu a todos, além de saborear boa comida, reencontrar colegas que atuaram juntos na realização e em defesa da Educação Pública, além de contatar e conhecer outros colegas da rede, seus contemporâneos de batalhas.

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

Clique AQUI e acesse a galeria de fotos do Encontro!

Clique AQUI e assista ao vídeo com depoimento dos filiados sobre o evento.

EncontroAposentados 7 8 18 Site 3

EncontroAposentados 7 8 18 Site 4

EncontroAposentados 7 8 18 Site 5

0
0
0
s2sdefault