O IPREM informatizou a Declaração de Família, que deve ser feita por servidores ativos e aposentados. !

Já a Prefeitura informatizou serviços aos quais os servidores APOSENTADOS ainda tinham acesso via Correios, como o Formulário de Recadastramento, Holerites e Informes de Rendimento para Imposto de Renda.

Confira as orientações para continuar tendo acesso aos documentos e saiba mais sobre a Declaração de Família:

 

Declaração de Família deverá ser feita por servidores ativos e aposentados no site do IPREM no mês de aniversário

O IPREM passou a ser o único órgão responsável por receber e arquivar os dados da Declaração de Família de todos os Servidores públicos do município de São Paulo. Outra novidade é que a declaração será feita unicamente pela internet, no site do IPREM, num sistema denominado Declaração de Família WEB

A PORTARIA IPREM Nº 058, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018, determina que a Declaração de Família seja feita:

I. Anualmente, no mês de aniversário;

II. No ato da publicação da concessão da aposentadoria;

III. Sempre que houver alteração dos dados pessoais

Parágrafo único - A não realização da Declaração Anual de Família poderá implicar na suspensão de remuneração ou proventos, nos termos do artigo 3º do Decreto nº 57.894 de 2017.

Veja AQUI todas as informações referentes a declaração de família, com as respostas para as principais dúvidas dos Gestores Educacionais, ativos e aposentados.

 Clique AQUI e acesse a página de login para realizar a sua Declaração de Família.

** A senha do seu primeiro acesso são os 4 últimos digítos do seu CPF.

RECADASTRAMENTO À DISTÂNCIA DE SERVIDORES APOSENTADOS DE SME/PMSP

Os aposentados podem recadastrar-se em seus respectivos meses de aniversário das seguintes formas:

I - Pessoalmente, preferentemente na Unidade de Recursos Humanos da última Secretaria em que trabalhou, escolas ou Diretorias Regionais de Educação (clique aqui e confira alguns dos endereços para se recadastrar).

II - Enviar o Formulário via correio, obedecendo os seguintes critérios:

1-    Fazer o dowload do Formulário, imprimir e preencher. Para imprimir clique AQUI   

2-    Reconhecer firma da assinatura por AUTENTICIDADE em Cartório durante o mês de aniversário;

3-    Caso o interessado esteja fora do país, o reconhecimento de firma da assinatura por autenticidade deverá ser feito junto a EMBAIXADA ou CONSULADO do país onde se encontrar;

4-    No caso de servidor que estiver impossibilitado de se locomover por problemas de saúde, é necessário anexar um Atestado Médico, de Órgão Público com data atual, mesmo que o procedimento seja feito por procurador ou curador;

5-    Caso algum dado esteja incorreto ou desatualizado, é necessário enviar, junto com o Formulário, cópia simples do documento comprobatório da alteração (pó exemplo: Título de Eleitor, CPF, RG, Telefone, Endereço, Estado Civil, etc.);

6-    Não rasurar o Formulário;

7-    Os servidores que optarem po entregar pessoalmente o Formulário em SME/COGEP, não há necessidade de reconhecer firma da assinatura em Cartório. 

Para mais informações, clique no link a seguir e acesse ao site: www.prefeitura.sp.gov.br/recadastramento

Endereço para envio do Formulário ou comparecimento:

SME/COGEP: Avenida Angélica, 2606, Higienópolis – São Paulo – SP – CEP 01228-200.

Núcleo de Atendimento: 1º andar – sala 11

 

PORTAL DO SERVIDOR

Cadastramento de senha na ÁREA PRIVADA para acesso ao Holerite Eletrônico e Informe de Rendimentos para Imposto de Renda.

A Senha deverá ser composta por 8 a 15 digitos que podem ser letras e/ou números. A mesma é de uso pessoal e intransferível, jamais poderá ser divulgadas para terceiros (Bancos, Instituições Financeiras, etc.). Para cadastra-la, dirija-se a SME/COGEP localizada na Avenida Angélica, 2606 – Higienópolis.

O acesso é através do site: www.areaprivada.prefeitura.sp.gov.br

1 – No campo USUÁRIO colocar o Nº do Registro Funcional (RF) com 7 dígitos (sem pontos).

2 – No campo SENHA colocar sua senha pessoal (respeitando letras maiúsculas e minúsculas).

 

PORTAL DO CONSIGNADO – Informações

1 – O servidor precisa ter um e-mail pessoal e ativo, já informado ao cadastro da PMSP;

2 – Em caso de problemas com a senha ou dificuldade de acesso, o interessado deve enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando que sejam limpos os dados que constam no Portal do Consignado, informando seu nome completo e nº de Registro Funcional (R.F.)

* Importante lembrar que a solicitação acima deverá ser enviada diretamente do e-mail que o servidor informou ao cadastro da PMSP;

3 – Depois que vier a resposta de SMG, o servidor deve entrar novamente no site do Portal do Consignado, e criar uma nova senha que deverá ser apenas para uso pessoal.

4 – O Acesso ao Portal do Consignado é através do site: www.portaldoconsignado.org.br e deve ser feito pelo próprio servidor.

Sempre que houver necessidade para esclarecer dúvidas a respeito de senha, dados cadastrais, margem para consignação, etc., é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome completo, Nº do Registro Funcional (RF) e o motivo do contato.

 

O SINESP está a disposição para orientar e auxiliar aos filiados quanto a todos os procedimentos.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, ligue para 3116-8400 das 9h00 às 18h00.

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