O SINESP e os Gestores Educacionais apoiaram e participaram da manifestação unitária do dia 15 de maio para impedir a aprovação da PEC 06/19, que também colocou o corte de verbas feito pelo governo na pauta do protesto!

Ato 15 5 19 Site 1

Com cartazes, palavras de ordem e muita garra, os trabalhadores da educação básica e universitária municipal, estadual, federal e particular, com adesão de estudantes, tomaram as ruas em todas as capitais e principais cidades do Brasil.

As imagens dos atos são impressionantes, com destaque para os 250 mil que lotaram a Av. Paulista, e mostram que o magistério e os estudantes assumiram o desafio de combater o retrocesso.

E deram uma enorme contribuição para a construção da unidade entre todos os trabalhadores brasileiros para derrotar a proposta de reforma da Previdência nacional, que terá na greve geral de 14 de junho seu grande momento, cujo sucesso será decisivo para derrotar a PEC 06/19.

O anúncio de cortes na educação feito pelo governo federal ajudou a ampliar a adesão ao movimento, mas o foco da convocação e da participação foi a rejeição à proposta de reforma da Previdência nacional, que tem os educadores e os jovens entre os maiores prejudicados.

O ato em São Paulo mostrou a grande adesão dos educadores paulistas, entre outros fatores como resultado da unidade dos Sindicatos do setor, a qual o SINESP incentivou e reforçou.

A Diretoria do SINESP continuará engajada na promoção da unidade dos trabalhadores na luta para impedir a aprovação da reforma da Previdência, cumprindo inclusive decisão de assembleias da categoria, que aprovaram a integração e participação em todas as lutas contra ataques aos direitos dos trabalhadores.

Ato 15 5 19 Site 2

Ato 15 5 19 Site 5

Assista ao vídeo que o SINESP produziu na manifestação com entrevistas e a fala da Dirigente Norma no ato:

 

PEC 06/19 é o fim da aposentadoria

A proposta do governo Federal é danosa para todos os trabalhadores. Com a imposição da idade mínima e do fim da aposentadoria por tempo de contribuição, na prática ela acaba com as perspectivas de aposentadoria para a maioria dos brasileiros, sobretudo as gerações mais jovens.

Para o magistério ela é ainda mais cruel. Entre vários fatores, porque o aumento da idade mínima e fim do tempo de serviço eliminam a aposentadoria especial. Isso joga no lixo uma conquista histórica dos trabalhadores em educação, desvaloriza a profissão e o reconhecimento do acentuado desgaste físico, intelectual, emocional e psíquico que ela acarreta.

A PEC já aprovada na CCJ da Câmara também quebra o tripé da Seguridade Social, põe fim à solidariedade e propõe colocar o sistema previdenciário em lei complementar, o que facilita mudanças futuras ainda mais perversas. Também encaminha a privatização, com a proposta de capitalização.

DESVENDANDO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Acompanhe a série de artigos, análises e documentos preparados pelo SINESP que visam a deixar claro os engodos e mentiras disseminados pelos governos, com apoio da mídia empresarial, para convencer a população a aceitar a re(de)forma da Previdência.

É importante também participar do Pressione Já, que traz dados para contato com os Deputados Federais, apoiar o abaixo assinado das Centrais, preencher a enquete no Site da Câmara e acompanhar a tramitação da PEC.

Veja TUDO AQUI.

Ato 15 5 19 Site 3 

Paulista 1 

0
0
0
s2sdefault