Mobilização em defesa da Previdência começa pelos CREP em reunião dia 08 de novembro! Retira já!!!

Gestão Democrática é o caminho contra projetos como o Escola sem Partido!

IMG 1370Os Gestores Educacionais mostraram como se defende direitos ameaçados por políticas destrutivas do Serviço Público.

Em Assembleia convocada pela Diretoria do SINESP, foram novamente alertados e chamados para retomar a mobilização social de todos os servidores municipais, que serviu de modelo para todo o país. 

Com o fim do período eleitoral, a Câmara municipal retomou seus trabalhos. E o governo já manifestou o desejo de que o PL 621/16, que afeta a Previdência do funcionalismo municipal, entre em pauta de votação.

O momento é de pressão para que ele seja arquivado, e se não for, a mobilização é imediata.

A Reforma da Previdência que está na Câmara dos Deputados em Brasília, também exige combate. Para que ocorra o encaminhamento, é necessário o encerramento da intervenção militar no Estado do Rio de Janeiro.

O governo eleito, que tomará posse em janeiro de 2019, tem dado sinalizações de que a Reforma precisa voltar para a pauta de votações ainda esse ano, e negocia a urgência e os termos da reforma com o governo Temer.

Em paralelo a isso, voltou a ser colocado em pauta o Projeto do Movimento Escola sem Partido no Congresso Nacional.

Escola com democracia e ensino plural

IMG 1374O SINESP, na condição de representante legítimo dos Gestores Educacionais, abomina toda e qualquer forma de cerceamento de opinião, luta incansavelmente pela efetivação da Gestão Democrática nos espaços escolares, nas DRE, na SME e em todas as esferas da Educação com maior escuta, diálogo e democracia em todos seus atos.

“Escola sem Partido” é um projeto que toma partido: defende o que o governo de plantão deseja que seja imposto às Unidades Educacionais sem contraponto de ideias.

O Gestor Educacional é o articulador da Gestão Democrática nos espaços escolares e educacionais, que é um antídoto poderoso contra a ingerência e o denuncismo do “Escola sem Partido”, porque garante a participação de todos, e amplifica a voz da comunidade, das famílias e dos alunos. É nela que precisamos investir nossos esforços nesse momento de resistência e paciência.

Mobilização começa já!

Já foi marcada nova reunião da Comissão Especial do Escola sem Partido no Congresso Nacional para o dia 7 de novembro de 2018. O SINESP estará presente no Congresso Nacional com os Dirigentes Sindicais Christian Silva Martins de Mello Sznick e Norma Lucia Andrade dos Santos.

E os trâmites das reformas da Previdência, nacional e municipal, exigem atenção total e preparação para uma grande luta que se aproxima.

Diante desses temas, que atacam desde a Gestão Democrática à carreira dos servidores municipais, os filiados presentes na Assembleia aprovaram:

- Integrar Movimentos unificados das Centrais Sindicais contra a PEC 287/17 – Reforma da Previdência Nacional!

- Mobilização dos CREPs para ações regionalizadas e de conscientização nos territórios e junto aos vereadores quanto ao PL 621/16!

- Greve da categoria se o PL 621/16 for pautado para votação!

- Produção de cartilha e cartaz defendendo a Gestão Democrática em contraponto ao Escola sem Partido!

- Palestra formativa na Reunião de RELT em 4 de dezembro de 2018 em contraponto ao Escola sem Partido!

- Envio da relação de contatos de vereadores paulistanos e deputados federais paulistas aos filiados referente as lutas contra os Projetos de Reforma da Previdência e Escola sem partido via site, e-mail, whatsapp, e-mail e correio em formato A 4!

A Diretoria do SINESP está em constante alerta, acompanhando e presente na luta em todos os espaços de decisão em que a Gestão Democrática é atacada ou desrespeitada. No Congresso nacional, na Câmara municipal e na CONAE – Conferência Nacional da Educação, a Diretoria tem sempre defendido a Gestão democrática como pilar mestre nas relações das Unidades Educacionais, e denunciado atos de ingerência feitos pelo Governo contra a Rede Municipal de Educação.

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas!

Banner Assembleia Previdencia 05 11

0
0
0
s2sdefault