A EMEI Francisco Manuel da Silva, localizada na DRE SA, realizou uma grande atividade de recepção das famílias para tratar sobre a importância da vida saudável e a prevenção contra o câncer de mama no dia 19 de outubro de 2019.

Com laços rosas, educadores, famílias e alunos caminharam pelas ruas do entorno da escola em um grande cortejo divulgando a importância da campanha de prevenção. No retorno, as crianças da EMEI entoaram canções brasileiras variadas.

Alimentação Saudável

Uma planta quase extinta da Mata Atlântica, o Cambuci, rico em vitamina C, foi apresentada às crianças. Resgatada por mulheres agricultoras, o Cambuci hoje é cultivado por um grupo de mulheres na cidade de Natividade, Vale do Paraíba. O grupo de agricultoras, além de apresentar às crianças e famílias presentes, fizeram o plantio de uma muda.

Marcia Simões, Dirigente do SINESP e Vice-Presidente do Conselho de Alimentação Escolar de São Paulo, enfatizou a importância da agricultura familiar orgânica e afirma que tem travado uma grande luta pela ampliação desse tipo de alimentação servida às crianças e alunos da rede.

O SINESP, em seu conjunto de lutas, defende a garantia de condições para atuação efetiva do Conselho de Alimentação Escolar – CAE – quanto ao acompanhamento e fiscalização em relação à qualidade, quantidade e diversidade da alimentação escolar enviada às Unidades Educacionais.

cancermama emei dresa sinesp 3

cancermama emei dresa sinesp 4

cancermama emei dresa sinesp 1

cancermama emei dresa sinesp 2

Cancer mama EscolaMarcia 19 10 19 5

 

0
0
0
s2sdefault