Participou de reflexão com a comunidade da EMEF Damas entre Rios Verdes, em solidariedade a professora vítima de violência na Unidade, defendendo que ações do poder público devem focar na segurança das pessoas, não apenas no patrimônio muicipal.

EMEF Damas Site 1O SINESP, representante dos Gestores Educacionais da Rede Municipal de Educação, solidariza-se com a Professora que foi vítima de violência no sábado dia 28 de setembro de 2019, durante reposição que era realizada no interior da Unidade Educacional.

EMEF Damas Site 2Maura, dirigente do SINESP, durante a atividade na EMEFA EMEF Damas entre Rios Verdes no Itaim Paulista, na segunda feira dia 30 de setembro de 2019, realizou importante reflexão interna e com a comunidade, além de ação pelas ruas do bairro.

Em aula pública no pátio da unidade educacional, a comunidade apresentou suas reivindicações.

EMEF Damas Site 3Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Bruno Caetano, Conselho de Segurança -CONSEG, Subprefeito de Itaim Paulista, investigadores da Polícia Civil, parlamentares, Sindicatos e movimentos de educação, além de diversos profissionais de educação e alunos de diversas Unidades Escolares.

EMEF Damas Site 4O SINESP esteve presente com os Dirigentes Sindicais Maura Maria da Silva e Christian Silva Martins de Mello Sznick (foto ao lado).

Ambos ressaltaram a importância da segurança e da atenção da administração municipal para com as suas comunidades, além da necessidade dos contratos e ações de vigilância nas escolas, que venham a ser implementados, focarem nas pessoas e não apenas no patrimônio municipal.

Profissionais de Educação elaboraram uma carta aberta à comunidade – Veja AQUI.

O SINESP repudia e continuará cobrando da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com demais secretarias e autoridades, um verdadeiro programa de combate à violência e proteção às Unidades Educacionais.

O Sindicato coloca sua direção e seu jurídico à disposição desta e de todas Unidades Educacionais que necessitarem.

0
0
0
s2sdefault