plnatao-saude-24-06-19(2).jpgNo domingo, 16 de junho, aconteceu o 10º Mutirão da Saúde de São Miguel Paulista, uma parceria da Associação Clube de Mães do Jardim Pantanal com a Associação Budista de Beneficência e Assistência Social Tzu Chi, sediada no bairro do Paraíso. A parceria entre as associações contou com o apoio da EMEF Virgílio de Mello Franco e da EMEI Maria da Luz Silva de Oliveira, localizadas no Jardim São Martinho (DRE São Miguel).

Durante todo o dia, mais de 800 pessoas foram atendidas gratuitamente por médicos de diversas especialidades, que atenderam consultas, fizeram exames e distribuíram medicamentos gratuitamente. Oftalmologistas, cardiologista, dermatologista, dentistas, foram alguns dos especialistas que a Tzu Chi mobilizou e levou para a zona leste. Além disso, a população contou com assessoria jurídica, sessões de massagem e acupuntura e corte de cabelo. Os atendimentos aconteceram no espaço das escolas, que foram adaptados para receber a comunidade e prestar os serviços.

Trata-se de evento de grande impacto para a comunidade do Jardim Pantanal, São Miguel e região, já que boa parte da população desses territórios tem dificuldade de acesso a determinadas especialidades médicas devido à falta de profissionais nos sistemas públicos e a demora em conseguir consultas e exames.

plnatao-saude-24-06-19.jpgNessa ação, os Gestores Educacionais propuseram atividades que buscassem garantir educação de qualidade aos educandos da Rede Municipal de Ensino, contribuindo com sua formação humana e cidadã. Por isso não hesitaram em oferecer o espaço escolar para a prestação de diversos serviços, que contribuam para a garantia e o acesso a direitos da comunidade que atendem. É uma forma de estreitar laços e construir uma escola cidadã, comprometida com a transformação da sociedade.

0
0
0
s2sdefault