Em ação junto à base da categoria, SINESP vivencia a rotina das Unidades Educacionais, com ações sindicais de formação e fortalecimento da categoria.

SINESP Base 118 Site 1A vice Presidente do SINESP, Maria Benedita de Castro de Andrade (Benê), e a Dirigente Sindical Ana Dünkel estiveram no CEI Parque Santa Rita, na DRE São Miguel, no dia 30 de novembro de 2018, juntamente com a Diretora Ciléia. Participaram da Mostra Cultural da Unidade Educacional.

No evento, elas conheceram o Parque Sonoro, implementado a partir de práticas vivenciadas no Projeto Especial de Ação do CEI. Tiveram a oportunidade de experimentar diversos instrumentos e objetos de som diferenciados, como a gaita de palito de sorvete.

bene e Ana com gaita de palito de sorvete.jpgJá o Dirigente Sindical Christian Sznick esteve dia 1 de dezembro de 2018 na região da DRE Campo Limpo, no CEU CEI Casablanca, em ação sindical formativa juntamente com a equipe da Unidade Educacional.

Ele levou aos colegas esclarecimentos sobre Projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal de São Paulo, como o PL 68/17, que trata da transformação dos Professores de Educação Infantil e traz o risco da terceirização das unidades diretas de Educação Infantil.

O PL 621/16, que impõe a (des)reforma da Previdência Municipal aos Servidores, também fez parte dos esclarecimentos e debates, assim como o projeto Escola sem Partido. Christian apresentou os conteúdos e implicações dos projetos e todas as ações de resistência e luta realizadas pelo SINESP, em defesa dos direitos da categoria e da Educação Pública de qualidade, contra o cerceamento da ação docente e pedagógica.

Em seguida, o Dirigente participou da Mostra Cultural e da comemoração dos 50 anos de funcionamento da EMEF Prefeito Adhemar de Barros, no Jardim Catanduva, a primeira unidade educacional da região. Na Mostra, estiveram presente alunos e profissionais de educação da atualidade e antigos alunos, professores e gestores educacionais da Unidade.

Participar e apoiar as Equipes Gestoras é ação sindical permanente do SINESP!

Gestor informado é Gestor mobilizado! Gestor, conte sempre com o SINESP, seu parceiro de lutas, estudos e realizações!

Ana PQ Santa Rita.jpg

50 anos Adhemar de Barros.jpg

50 anos Adhemar de Barros 002.jpg

 

0
0
0
s2sdefault