Nos dias 29 e 30 de novembro, o SINESP esteve na apresentação dos Planos Regionais de Educação das DREs Ipiranga, Penha, Pirituba/Jaraguá, Santo Amaro e São Miguel.

PNE DREs2018 9Diretora Rosalina Rocha na discussão do Plano Regional na DRE/PJOs Planos Regionais de Educação devem ser implementados dentro do espírito da Gestão Democrática e ampliação da participação da comunidade, alunos e profissionais de Educação. A Gestão Democrática é princípio do SINESP.

O SINESP, representante dos Gestores Educacionais, teve atuação constante em todas as etapas que resultaram na aprovação do Plano Municipal de Educação de São Paulo, composto por 13 metas. Ele se constitui como um forte instrumento pela melhoria da qualidade da educação.

A meta 13 do Plano Municipal de Educação trata justamente dos Planos Regionais, onde profissionais de educação e a comunidade apontariam as necessidades específicas de cada território dentro de cada uma das demais 12 metas e estratégias do PME, e diretrizes da Secretaria Municipal de Educação.

PNE DREs2018 9Diretor Christian participa de discussão do Plano Regional na DRE/PenhaAlém de adequar as suas metas e estratégias específicas às particularidades de cada região, o Plano Regional tem como intuito a redução das desigualdades, e a promoção da melhoria na qualidade de atendimento à população, em especial nas áreas mais desfavorecidas.

Algumas estratégias regionais mostram-se não serem isoladas dentro de necessidade nacional. Elas encontram amparo em lutas que foram travadas nas etapas municipais e estaduais da Conferência Nacional de Educação – CONAE, tendo feito igualmente parte das discussões da Etapa Nacional. 

DreSMiguel SADiretora Márcia na DRE Santo Amaro (à esquerda) e as Diretoras Ana e Benê na DRE São MiguelDreSMiguel Ana

Ana Dünkel, do SINESP, na DRE São MiguelPNE-DREs2018-(1).jpg

DRE IPIRANGA

PNE DREs2018 5DRE PENHA

0
0
0
s2sdefault