O SINESP, em constante defesa da categoria, está presente na III Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018).

CONAE SINESP2018A Conferência é parte do monitoramento do Plano Nacional de Educação. Após as etapas municipais e Estaduais, a etapa nacional, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro,  congrega as lutas do Brasil todo. A Conae é um espaço democrático em articulação com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação nacional.

O tema central da edição 2018 é “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o qual é dividido em eixos temáticos abordados no Documento Referência da Conae.

 

Abertura do III CONAE

WhatsApp Image 2018 11 21 at 9O Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva proferiu a palestra de abertura da CONAE. Destacou que, para ele, a formação e a carreira dos Profissionais de Educação são pontos fundamentais para o seu desevolvimento. Enfatizou que os recursos financeiros já estão programados para a implementação dos currículos dos estados e municípios.

No período da tarde os Delegados da CONAE participaram de colóquios sobre diversos temas como Educação Infantil, Gestão Democrática e Avaliação dos Sistemas de Educação entre outros temas

O SINESP defendeu o Concurso Público e criticou a crescente terceirização na Educação Infantil com precarização do atendimento aos bebês e crianças

 O SINESP está na defesa da Gestão Democrática, Concurso Público e qualidade na Educação Pública. Fará a defesa destas e outra previstas em seus princípios e lutas aprovados pela categoria..

 

0
0
0
s2sdefault