marcha consciencianegra sinesoA XV Marcha da Consciência Negra começou no vão livre do MASP, nesta terça-feira, 20 de novembro de 2018, e se estendeu pelas Avenidas Paulista e Consolação. Com falas e discursos marcados por alertas e pedidos de união, luta e resistência ao preconceito e intolerância, os manifestantes expressavam suas posições em uma só voz. Representando o SINESP neste ato, a Dirigente Sindical Flordelice Magna Ferreira esteve presente na Marcha e manifestou solidariedade à união dos povos, e luta contra o preconceito.

Mestre Moa e Mariele Franco foram homenageados em praticamente todas as falas que também pediam justiça, ressaltando o aumento substancial do número de jovens negros assassinados, e destacando o temor de ampliação deste alarmante indicador.

O SINESP tem como princípio a busca incessante de meios para combater o preconceito, a discriminação, o racismo, a xenofobia, a homofobia, a misoginia e a intolerância correlata, visando a valorização e o respeito da diversidade cultural, incentivando-a como instrumento da paz e da justiça social.

SINESP promove evento cultural em comemoração ao mês da consciência negra: 

No dia 24 de novembro de 2018, das 10h00 às 14h00, uma progamação especial colocará a temática racial e afrodescendente em destaque no CFCL. Confira o que vai acontecer:

- Relatos de praticas da Gestores da RME: Trabalhos sobre a temática afrodescendentes relacionados às diretrizes das Leis 10639/03 e 11645/08 desenvolvidos por Gestores da Rede Municipal de Ensino, com mediação de Edneia Gonçalves.

- Vivência de Capoeira.

- Exposição de roupas, assessórios, livros e brinquedos com foco na temática afrodescendente

Confira mais informações sobre o evento, clique aqui!

Confira algumas fotos da XV Marcha da Consciência Negra

 

macha consciencia sinesp 7

macha consciencia sinesp 1

macha consciencia sinesp 4

macha consciencia sinesp 5

macha consciencia sinesp 6

macha consciencia sinesp 10

 

 

0
0
0
s2sdefault