Problemas e encaminhamentos da DRE foram abordados em busca de propostas e compromissos de soluções

Pirituba Acao 14 11 18 2A Reunião com Diretor Regional |Rui da Silva Lima e assessoria contou com a participação das dirigentes do SINESP Rosalina e Cristina e com os CREPs da Região, Soraia, Jeferson e Samantha.

Entraram em pauta vários problemas e demandas levantados em reuniões dos RELTs e do CREP do SINESP, que exigem equacionamento e solução.

Questionado, o Diretor Regional afirmou o que segue:

Ausência de módulos: segundo ele, estão sendo contratados professores e ATEs, o que será intensificado no início de 2019.

Ensino Médio: o Diretor disse que o Secretário de Educação terá como foco, em 2019, criar uma ilha de excelência no segmento.

Liberação de verbas: Informou que houve a realização de 65 DLs e 23 manutenções gerais por ata desde sua posse, em 31 de julho. Também está garantindo o adiantamento bancário a todas as unidades e anunciou a retomada da construção dos CEUS Taipas e Pinheirinho.

Visita às UEs: disse que está visitando as UEs da região para conhecer as especificidades locais.

Demanda: neste momento a DRE está equacionando a demanda de EMEI para EMEF, e em locais que apresentarem incompatibilidades, serão buscadas soluções nas microrregiões.

Demanda dos CEIs: o não atendimento hoje é menor que nos anos anteriores, pois foram realizadas várias parcerias neste semestre.

Plano Regional de Educação: já foi concluído, com mobilização de todos os segmentos, e será lançado no dia 29 de novembro, às 19h00, no CIEJA Perus.

O Diretor Regional afirmou ainda que é favorável à gestão democrática. Nesse sentido, prevê a articulação de um trabalho com a Supervisão Escolar. Está reequacionando os setores da Supervisão Escolar, a partir da ampliação do módulo de Supervisores (OBS: a ampliação desse módulo foi uma conquista histórica do SINESP, através da aprovação da Lei 695/17).

0
0
0
s2sdefault