alesp escola sem partido sinespO SINESP, sempre atuante na defesa dos interesses da educação, em especial dos Gestores Educacionais, participou de mais uma audiência sobre o projeto “Escola Sem Partido”, nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018. Desta vez, o campo escolhido para o debate foi a Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a participação de parlamentares, demais representantes vinculados a setores da Educação, MP, juristas e população em geral.

A audiência, convocada pelo Deputado Carlos Giannazi, propôs o debate sobre os efeitos que a aprovação do projeto, em tramitação no Congresso Nacional, e também na Câmara Municipal de SP, pode causar na educação pública brasileira.

O SINESP entende que os espaços democráticos devem ser valorizados, inclusive levantando a bandeira, aprovada como princípio em seu congresso, defendendo a gestão democrática nas escolas como alternativa ao “escola sem partido”.

E foi neste sentido que o diretor de Imprensa do SINESP, Christian de Mello Sznick, discursou na ALESP, durante a audiência pública. Assista abaixo o discurso na íntegra:

 

0
0
0
s2sdefault