AUDIENCIA PUBLICA IPREMO SINESP participou de Audiência Pública temática, na Câmara Municipal, para debater o orçamento do IPREM para o exercício de 2019, nesta quarta-feira, 7 de novembro, sempre atuante e presente na luta em defesa dos interesses dos Gestores Educacionais. 

A Audiência Pública Temática do PLOA, que traz a previsão orçamentária para 2019, tratou de assuntos envolvendo habitação, gestão e Previdência Municipal. Para fazer a defesa dos servidores municipais em educação, a conselheira deliberativa eleita do IPREM, e Diretora do SINESP, Rosalina Rocha de Miranda, criticou a reestruturação do Instituto de Previdência Municipal e alertou os presentes para a volta do PL 621/2016.

Audiência temática do orçamento 2019 para a Educação foi adiada para 23 de novembro, na Câmara Municipal.

IMG 1402

A reestruturação proposta pelo Superintendente, senhor Roberto Baravia, presente aqui nessa audiência, não respeitou as propostas e apontamentos dos servidores municipais. Ela, além de ser uma decisão unilateral, ainda cria uma dezena de cargos comissionados. Ou seja, contratação sem critérios, por indicação, com salários iniciais que ultrapassam R$12.000,00 mensais. Um absurdo sem tamanho”.IMG 1401

O SINESP defende a contratação de novos servidores para o IPREM através de concurso público, a forma mais justa e transparente de compor os quadros do funcionalismo público, e assim melhorar o atendimento aos servidores municipais.

Ainda sobre o PL621/2016, o SINESP reforça o alerta disparado nos últimos dias e convoca os gestores educacionais para a mobilização. Em assembléia, no último dia 5 de novembro, a categoria aprovou o indicativo de greve e a ampla mobilização em caso da volta do Projeto que prevê nefastas alterações no regime de previdência dos servidores públicos Municipais. 

Assista ao vídeo com a fala em defesa dos Gestores Educacionais, e contraria ao PL 621/16:

 

0
0
0
s2sdefault