A cerimônia realizada no CFCL-SINESP a Diretoria apresentou compromissos para o próximo mandato e homenageou as dirigentes que cederam vaga para renovação

PosseDiretoria 30 10 18 Site 1“Prometemos, no exercício de nosso mandato, respeitar a constituição da República, as leis vigentes e o estatuto do SINESP, defender com integridade, justiça e vigor os interesses da classe que nos elegeu.”

Essa “promessa” marcou a posse da Diretoria do SINESP, eleita num processo amplamente democrático no dia 21/09, para o mandato 2018-2021.

O Presidente empossado, Luiz Carlos Ghilardi, a complementou com um chamado à união da categoria na defesa de direitos, condições de trabalho e salários, da carreira do magistério e da educação pública. E a um esforço coletivo por consensos nos encaminhamentos e propostas de organização, ações e lutas.

Luiz ainda ressaltou a democracia que move o SINESP a partir de suas instâncias democráticas de análise, PosseDiretoria 30 10 18 Site 6formulação e decisão, em que é garantido amplo espaço para a participação da categoria e respeito no encaminhamento das decisões.

Compuseram a mesa da cerimônia e se pronunciaram o vereador Toninho Vespoli, A coordenadora do Fórum das Entidades Municipais Margarida Genofre, o consultor sindical João Guilherme Vargas Neto, a coordenadora do Fórum Municipal de Educação de SP Kézia Alves, Hélvio Moisés representando do vereador Eliseu Gabriel, e a coordenadora do CRECE Nancy Paiva, 

Em seu pronunciamento, o Presidente do SINESP reafirmou a democracia como princípio respeitado, garantido e defendido no SINESP e reforçou compromissos para o próximo mandato:

PosseDiretoria 30 10 18 Site 3●Defesa permanente da carreira do magistério e do concurso público como forma de provimento dos cargos.

●Luta permanente pela realização de concursos de acesso e chamada dos aprovados.

●Luta constante por melhoria nas condições de trabalho e salários dos Gestores ativos e aposentados, com participação qualificada nas mesas de negociação.

●Formação de qualidade nos campos profissional, sindical e político.

●Formação política com abrangência intelectual, pluralidade de concepções e o olhar social que cabe a uma categoria pensante e progressista como a nossa.

PosseDiretoria 30 10 18 Site 5●Defesa intransigente dos direitos adquiridos pela categoria, da previdência pública, da revogação do congelamento de verbas sociais, do fim da terceirização do serviço público.

Uma justa homenagem

Nessa eleição houve renovação de 25% da Diretoria do Sindicato. Seis dirigentes cederam suas vagas aos novos integrantes. Coube à Vice-presidente do Sindicato, Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, fazer uma justa homenagem a Alairse Vivi, Lídice Neyde da Silva Astrini, Mabel Skiet do Nascimento, Marilva Silva Gonçalves, Marilza Gomes da Gama e Silva, Neuza Maria Canile Hartman.

Benê destacou o empenho das dirigentes nas lutas da categoria, na defesa da carreira e do concurso público e da educação pública laica, democrática e de qualidade como direito inalienável dos brasileiros.

Assista aqui ao vídeo da cerimônia de posse!

 

PosseDiretoria 30 10 18 Site 4

 

 

0
0
0
s2sdefault