Dirigentes do Sindicato também apresentaram as demandas da categoria e ouviram o compromisso de construção de agenda com a SME para discutir os problemas e as reivindicações dos Gestores

Reunia SecGestao 19 10 18 Site 1O final da tarde da sexta-feira, 19 de outubro, trouxe sinalização de que a retomada do cenário de negociações entre a Secretaria de Gestão e as entidades sindicais representativas do funcionalismo público é uma possibilidade.

O atual Secretário de Gestão, terceiro desta Administração, César Azevedo, se reuniu com o SINESP e demais Sindicatos componentes do Fórum das Entidades representativas dos Servidores Públicos Municipais.

Apresentou-se acompanhado de Malde Vilas Boas, nova Secretária Adjunta, e ouviu a reivindicação do Fórum quanto a necessidade de retomada do diálogo entre a Secretaria e os Sindicatos, truncada, improdutiva e praticamente inexistente com os Secretários anteriores.

Debate de temas da categoria é urgente

Luiz Carlos Ghilardi, Presidente do SINESP, que participou da reunião acompanhado a Vice-presidente Benê, enfatizou a necessidade de retomada da Mesa Setorial da Educação, que reúne todos os sindicatos da Educação. Criticou a interrupção deste canal de diálogo desde o final de 2017 e reforçou a urgência de debater e discutir os temas de interesse da categoria, bem como a organização da Rede para 2019.

A coordenação do Fórum das Entidades endossou a manifestação do SINESP e reconheceu a importância dessas Mesas, considerando a especificidade da Educação.

Em resposta, o Secretário de Gestão apresentou o compromisso de compor agenda conjunta com a Secretaria Municipal de Educação para a retomada das discussões e negociações com o setor.

Concursos Públicos e pericias médicas

O Presidente do SINESP manifestou-se também quanto a autorização de chamada para os cargos de acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar, que já teve processo iniciado na SME e que no momento está em andamento na Secretaria de Gestão. O Secretario César Augusto se comprometeu a fazer os encaminhamentos necessários quanto a autorização de chamada.

A situação burocrática e de desorganização administrativa do COGESS, com publicações errôneas dos períodos de licença, perda de prontuários médicos, apresentada na reunião dos Conselheiros Representantes (CREP do SINESP), também foi abordada pelo Sindicato.

O Presidente do SINESP expôs a situação conturbada ao Secretário de Gestão, que imediatamente acatou todas as colocações do SINESP e afirmou que a solução dos problemas do COGESS será pauta prioritária de sua gestão.

O SINESP continuará de maneira incessante manifestando a necessidade de realização das Mesas Setoriais e Centrais, além de cobrar a efetividade dos compromissos que forem assumidos nestes espaços de negociação.

Reunia SecGestao 19 10 18 Site 2

0
0
0
s2sdefault