Ação permanente do SINESP foi fundamental para levar a Administração Municipal publicar a autorização! Banca organizadora e edital são os próximos passos para a efetivação do concurso!

CPA defesa do Concurso Público e da Carreira é princípio do SINESP. Por isso a luta é permanente e a realização de concursos como forma de provimento dos cargos da carreira é pautada em diversas ações mobilizadoras do Sindicato, com pressão contínua pela autorização de Concursos para complementação do quadro de Gestores Educacionais.

Nesse sentido, o Diário Oficial da Cidade de 28 de setembro de 2018 trouxe o resultado da luta permanente do SINESP, com a publicação da autorização para realizado do Concurso Público de acesso para Coordenador Pedagógico com 628 vagas.

Mas ela não se encerra com a autorização. A mobilização contínua para que a Banca organizadora do concurso e a liberação do Edital sejam definidos com a maior brevidade possível.

Quadro defasado

A autorização possibilitará o cumprimento da Lei 14660/07, de preenchimento por meio de concurso e sobretudo a defesa da carreira com cargos concursados. Mas, na verdade, a necessidade atual na Rede Municipal de Educação está já acima de 628 cargos de Coordenador Pedagógico, o que indica luta permanente.

Desde 2007, o provimento dos cargos da classe de Gestores Educacionais se dá por acesso. Ou seja, é preciso ser professor efetivo da rede municipal para poder se inscrever no concurso, além de na posse comprovar ter Pedagogia ou Gestão Escolar de 1000 horas ou Mestrado /Doutorado em Educação, além de 3 anos de docência.

HISTÓRICO BREVE DA LUTA do SINESP

A luta para a efetivação da autorização para o Concurso Público de acesso para Coordenador Pedagógico foi intensa e passou por diversas Secretarias e instâncias. Relembre abaixo alguns de seus momentos:

AGOSTO 2017: Em reunião setorial da Educação o SINESP contesta números de COGEP e apresenta a existência de mais de 500 cargos vagos para Coordenador Pedagógico.

SETEMBRO 2017: SME atende o pleito do SINESP e inicia o processo de autorização para o concurso público de acesso para Coordenador Pedagógico e de ingresso para Auxiliar Técnico de Educação. A realização do concurso de ingresso viabiliza o de acesso.

OUTUBRO 2017: Em audiência pública na Câmara Municipal de Educação, o SINESP rebate falas do então Secretário Municipal de Gestão, que buscou vincular a realização de concursos com a Reforma da Previdência Municipal.

DEZEMBRO 2017: SINESP confirma com a Secretaria Municipal de Gestão o andamento da autorização para o Concurso de Coordenador Pedagógico. É o único concurso em análise pela Gestão, após pressão feita pelo SINESP.

FEVEREIRO 2018: SINESP reivindica diretamente ao Secretário de Educação a publicação da Autorização para o concurso.

MAIO e AGOSTO 2018: Processo de autorização retorna para justificativas de necessidade. SINESP cobra da SME que a autorização seja publicada e recebe confirmação para o mês de setembro.

SETEMBRO 2018: publicação da autorização!

SINESP fará ciclo de palestras

O SINESP promoverá ciclo de palestras preparatórias para o Concurso de Coordenador Pedagógico.

Já estão sendo preparados os eixos de discussão e os facilitadores da formação.

O Ciclo de Palestras será realizado no CFCL-SINESP, que possui estrutura física e de equipamentos já usados nas formações anteriormente promovidas pelo SINESP.

Gestor informado, gestor forte: SINESP presente na luta com você!

0
0
0
s2sdefault