CONAE EstadualNa reunião do pleno do Fórum Estadual de Educação-SP ocorrida no dia 28 de agosto, deliberou-se por nova data da CONAE - Etapa Estadual. O SINESP foi representado na reunião por sua Vice-presidente Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê.

Esse adiamento, que não é o primeiro, se deu por atraso no processo licitatório, de responsabilidade da Secretaria Estadual de Educação, para contração de estrutura para realização do evento, especificamente acomodação (alimentação) e transporte, conforme informou Conceição Aparecida Fornasari, Coordenadora Pró Tempore do Fórum Estadual de Educação-SP.

A reunião do Fórum foi extremamente rica com posições críticas ao novo adiamento. Isso resultou na aprovação de uma reunião de emergência com o Secretário de Educação, que ocorreu logo após o término da reunião do pleno.

Representantes das comissões de Infraestrutura e Sistematização do Fórum Estadual foram recebidos pelo Secretário Estadual de Educação, Sr. João Cury Neto, e pelo Chefe de Gabinete, Sr. Amauri Gavião.

Da conversa, ressalta-se o compromisso assumido pelo Secretário de efetivação da CONAE 2018 para os dias 29 e 30 de setembro.

Frente às cobranças relacionados aos adiamentos anteriores, o Secretário solicitou que a representante do Fórum Kézia Adriana de Araújo Alves se reúna semanalmente com o Chefe do Gabinete do Secretário, para acompanhar o processo licitatório que viabilizará a CONAE Etapa Estadual, de forma a evitar novos contratempos e adiamentos.

Cabe destacar que há alguns dias algumas entidades com representação no Fórum Estadual de Educação-SP, entre elas o SINESP, oficiaram o MPE sobre sua necessária intervenção junto à Secretaria para que a CONAE Estadual se realize no mês de setembro.

0
0
0
s2sdefault