Você trabalhou a maior parte da sua vida para ter direito a proteção social e descanso na terceira idade. Você usou sua força de trabalho para cuidar e preparar crianças e jovens para o futuro,com dedicação e amor. Você, como todo cidadão, pagou e paga impostos para ajudar o país a crescer, se modernizar, atender as necessidades da população.

Nada mais justo que o reconhecimento pela sociedade dos seus esforços, da sua honestidade e do seu empenho através da concessão do seu direito a uma aposentadoria digna. O seu dia é comemorado no dia 24 de janeiro.

Dia do aposentadoAposentadoria no Brasil é digna?

Para ser, teria de prever a paridade para todos e reajustes iguais aos da ativa. Isso nunca existiu para a maioria dos trabalhadores. Há um valor máximo definido pelo INSS que ninguém pode passar – a não ser políticos e graduados da justiça, como Temer, que tem uma aposentadoria de mais de R$ 50 mil por mês.

Os servidores públicos, categoria da qual você é parte, tiveram esse direito por vários anos, e pagavam (pagam ainda) mais contribuição previdenciária por isso. Mas perderam a paridade com as reformas da Previdência já realizadas no país.

O direito à Aposentadoria Especial dos Gestores Educacionais fica seriamente ameaçado a cada proposta de reforma – ou é deforma? – da Previdência.

Lembre-se que o empenho do SINESP na mobilização e ação junto ao Supremo Tribunal Federal resultou nessa vitória histórica, que foi o resgate da Aposentadoria Especial para a nossa categoria.

Reformas Temer/Dória

Muitos que hoje estão iniciando a carreira podem ter aposentadoria ainda mais precária, o mesmo podendo ocorrer no futuro a seus filhos e netos.
A reforma da Previdência que o governo Temer quer aprovar só deixa o trabalhador se aposentar aos 65 anos de idade, e a trabalhadora aos 62. E tem que ter contribuído por 40 anos para poder receber o valor total a que tem direito.

O prefeito João Dória também quer mexer na previdência municipal de São Paulo. Para tanto enviou uma proposta à Câmara que aumenta a contribuição de ativos e aposentados para até 19%. E impõe um novo regime aos novos servidores com benefício máximo equivalente ao teto do INSS.

SINESP sempre na luta! Venha você também!

A todas essas deformas o SINESP tem dito um sonoro NÃO! Em 2017 esteve presente em várias manifestações em defesa de aposentadoria digna para todos, como sempre fez desde a sua fundação. Hoje convocamos você, Aposentado, a juntar esforços nessa luta.

O SINESP deseja que você possa desfrutar do seu merecido descanso com saúde e força suficiente para ser feliz! Mas que também ajude na luta atual pelo direito à aposentadoria para todos: Gestores Educacionais, Professores, Servidores Públicos e demais Trabalhadores brasileiros!

Nos próximos dias haverá manifestações. Fique atento à convocação no site do SINESP e participe! Precisamos da sua valiosa ajuda!

0
0
0
s2sdefault