Reunião na Secretaria Municipal de Educação com o SINESP inicia a construção do cronograma para retomada das escolhas do Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

Ação na Câmara Municipal reforça a Luta pelo PL da ampliação do Módulo de Supervisor Escolar. 

A Diretoria do SINESP esteve em audiência na Secretaria Municipal de Educação no dia 28 de junho de 2017 para avançar as discussões sobre o Concurso de Acesso de Diretor de Escola e Supervisor Escolar.

O Presidente do SINESP Luiz Carlos Ghilardi e os Dirigentes Sindicais Maria Benedita de Castro de Andrade, a Benê, João Alberto de Souza, Egle Prescher Iaconelli e Christian de Mello Sznick conversam com a Chefe de Gabinete da SME Fatima Elisabete Pereira Thimoteo.

 diretoria e fatima 28 06 17

As alegações da Secretaria para a demora nas chamadas relaciona-se com as chamadas dos concursos de Professor.

A Diretoria do SINESP colocou que atualmente os cargos existentes de Diretor de Escola e Supervisor Escolar estão com profissionais designados, que com a posse dos concursados voltariam para seus cargos anteriores. Além disso alguns cargos estão ocupados por aprovados no próprio Concurso. Não cabe, portanto, a alegação e a demora existente em todo o processo para a retomada das chamadas. 

O SINESP exigiu que um cronograma fosse apresentado pela Secretaria, motivo da realização da audiência.

Após um intervalo, foi então apresentado um cronograma inicial de retomada das convocações a partir da autorização de chamadas já existente, além do pedido de nova autorização de chamada visando o preenchimento de todos os cargos existentes com uma projeção dos cargos que virão advindos de aposentadorias já em curso. 

Cronograma apresentado 

Início de Agosto: chamada de 17 Diretores de Escola e 2 Supervisores Escolares

Final de Agosto: nomeação dos chamados em agosto (Diretores e Supervisores)

Setembro: Envio do Ofício de pedido de autorização de chamada para os cargos existentes e projeção das aposentadorias dos próximos meses de 2017.

CRONOGRAMA É INSUFICIENTE

Frente ao cronograma apresentado, a Diretoria do SINESP solicitou nova audiência com a presença do Secretário Alexandre Schneider para avançar em novas datas, visando o rápido restabelecimento das chamadas, e tratar sobre o Projeto de Ampliação do Módulo de Supervisores Escolares na Rede Municipal de Educação. 

Concurso de Coordenador Pedagógico 

O Concurso de Coordenador Pedagógico é de grande urgência a sua realização. Já existem mais de 500 cargos vagos o que gera instabilidade nas escolas, rotatividade elevada em virtude das eleições transitórias para exercício do cargo. Em continuidade a esta demanda colocada na Mesa Setorial da Educação realizada em 15 de junho de 2017 a Chefe de Gabinete Fátima Thimoteo respondeu ao SINESP que está o tema em discussão juntamente com a necessidade de outros concursos por parte da Prefeitura de São Paulo.

O SINESP continuará insistindo na urgência de definição da organizadora do Concurso de Coordenador Pedagógico, com um cronograma para sua realização. 

Projeto de Lei de Ampliação cargos de Supervisor Escolar: Ação na Câmara Municipal       

O Projeto de Lei 574/2016 foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo com grande pressão e luta do SINESP para que fosse apresentado pelo Executivo na Câmara e toda sua tramitação dentro da Casa Legislativa. Na Mesa Setorial de Educação o SINESP cobrou posição da SME para que o PL aprovado na Câmara siga para a sanção do Prefeito João Dória.

 

fachada da camara municipal de sao paulo 1337014839200 956x500

 O SINESP também esteve junto ao Gabinete da Vereadora Edir Sales, designada como relatora do PL dentro da Comissão de Constituição e Justiça, no entanto foi comunicado que a vereadora está em processo de saída da Comissão.

O Presidente do SINESP Luis Carlos Guilardi reuniu-se no Gabinete do Vereador Caio Miranda Carneiro, que mantém-se como membro da Comissão de Constituição e Justiça, visando o restabelecimento do rito documental do Projeto de Lei e com isso seu rápido prosseguimento para a sanção do Prefeito.

O SINESP estará nos próximos dias em ação junto a Câmara Municipal para audiências com os vereadores de forma a acelerar a finalização do Projeto de Ampliação de Cargos de Supervisor Escolar.

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault