O Sindicato atuou junto aos Supervisores Escolares, acolhendo demandas, esclarecendo dúvidas e divulgando o trabalho do Sindicato.  A vice-presidente do SINESP, Maria Benedita de Castro de Andrade, Benê, discorreu sobre o empenho do SINESP na defesa da Carreira do Magistério do Município de São Paulo, desde a sua fundação, marcada pela luta contra a eleição de Diretor de Escola no governo Erundina. Também pontuou as dificuldades de negociação com o governo Dória – 0,01% de reajuste geral dos Servidores para 2017, prática inaugurada no governo Marta e seguida por todos os prefeitos desde então, manifestações do prefeito na mídia mostrando desconhecimento da RME –, entre outras questões.

CapelaSocorro 1As dirigentes sindicais Benê e Rosalina e a Supervisora e Conselheira do SINESP Fátima Lordelo, durante reunião com Supervisores da DRE Capela do Socorrro

A Dirigente Sindical Rosalina Rocha de Miranda, também Conselheira do IPREM, relatou a situação do Instituto, a insegurança ocasionada pela nomeação de um empresário ligado aos Fundos de Pensão para o Conselho do IPREM bem como as possíveis implicações para os trabalhadores de uma da Reforma da Previdência, nos moldes da proposta do governo Temer.

Com a palavra, os Supervisores da DRE Capela do Socorro

Toda a complexidade da ação supervisora foi amplamente relatada pelos presentes. Atuar na mais extensa região da cidade obriga a grandes deslocamentos com verba de locomoção insuficiente, trabalhar em  condições precárias, sem computadores em número compatível com as necessidades, atuar em lugares violentos, com excesso de Unidades para serem atendidas fazem parte do cotidiano desses profissionais. Sem contar que a formação e o apoio oferecidos pelos governos aos novos Supervisores, nem de longe atende aos desafios e tarefas que enfrentam no seu dia a dia.

O SINESP comprometeu-se a acolher e encaminhar as demandas que os Supervisores da DRE Capela do Socorro formalizarão através de um documento e colocou-se ao seu lado, como o Sindicato sempre atento e presente na vida dos Gestores Educacionais. 

0
0
0
s2sdefault