Dirigentes do Sindicato dialogaram, se solidarizaram e prestaram assistência à Equipe e à EMEF logo após o ataque descabido, descontextualizado e sem fundamentos sofrido por eles recentemente.
Uma das ações foi reproduzir uma NOTA DA EQUIPE DA EMEF SENADOR MILTOM CAMPOS, para ser entregue à comunidade e a autoridades. O SINESP também segue acompanhando a situação para apoiar em tudo que for preciso, no campo jurídico, administrativo e político - veja a reprodução abaixo.
Um ataque inaceitável
A Educação Pública e seus profissionais merecem e precisam de respeito e valorização, não da divulgação de inverdades, de demagogia com as dificuldades e com os anseios da população, da exploração de problemas de uma unidade educacional de forma descontextualizada e distorcida.
É um atentado à sensatez e a inteligência pegar a nota do IDEB como parâmetro único. Esse exame é uma avaliação externa, cujos métodos não são evidentes, que desconsidera os trabalhos realizados nas unidades pelas equipes escolares e as dificuldades que podem haver, como problemas locais ou gerais e, principalmente, a ausência e os erros do poder público no cumprimento de suas atribuições.
O problema com a alfabetização inicial, imputado à EMEF, é grave hoje em toda a cidade, principalmente pela falta de políticas públicas eficazes e condições de trabalho e ensino adequadas para combatê-lo. É um processo longo que não pode nem deve ficar sob a responsabilidade exclusiva das equipes escolares.
Além de desconsiderar a ação e o trabalho das equipes que compõe a unidade educacional, alguém que pretende assumir qualquer cargo público, ainda mais da dimensão da prefeitura da maior cidade do país, não pode tirar conclusões ouvindo apenas um lado. E muito menos não ouvir a escola, sua gestão e demais profissionais.
O SINESP está ao lado da equipe gestora e demais profissionais da EMEF Senador Miltom Campos e na luta com toda a categoria por condições adequadas para o exercício do trabalho e para o ensino e a aprendizagem!
Juntos somos mais fortes!