13ª Semana de Leitura e Estudo

A 13° Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura de São Paulo, que ocorre de 16 a 24 de maio, teve a abertura oficial nesta quinta-feira, 16 de maio, em evento no Theatro Municipal e reuniu autoridades, estudantes da RME, professores, gestores, bibliotecários e parceiros do projeto.

O SINESP apoia e é parceiro da Semana de Leitura e Estudo, que foi criada pela Lei nº 14.999/09 de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB) e faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo. O tema deste ano é Histórias e Canções. A Dirigente Sindical Alcina Carvalho Hatzlhoffer representou o Sindicato na solenidade de abertura.

Cerca de 1.200 crianças da RME participaram do evento no Theatro Municipal, que teve as apresentações do Coral Sabiá, da EMEF Fernando de Azevedo, do escritor Pedro Bandeira, ovacionado pelas crianças, do Grupo Balaio de Doi2, que divertiu o público com trava-línguas, cordel, rimas e muita bagunça, do escritor Marcos Martinz, acompanhado de sua personagem mais famosa, a noiva Rosinha do livro Até que a morte nos ampare, do Grupo Pollo, que fez as crianças cantarem a todo pulmão o seu “milhão de vagalumes”, da professora Ana Gilda Leocádio, com uma apresentação de Solfejos de Fayola: uma história “em”cantada, da escritora antirracista Kiusam de Oliveira e dos estudantes da Academia Estudantil de Letras Kiusam de Oliveira da EMEF Arquiteto Vilanova Artigas, que convidaram todos os presentes para “Brincar de Ler”.

A Semana de Leitura e Estudo é realizada pelo gabinete do vereador Eliseu Gabriel com as secretarias municipais de Educação (SME), de Cultura (SMC) e da Pessoa com Deficiência (SMPED) e conta com o apoio e a parceria de inúmeras entidades, entre as quais está o SINESP.  

O evento prossegue até o dia 24 de maio, é gratuito, com atividades presenciais e on-line em diversos pontos da cidade de São Paulo e tem como objetivo levar a crianças, jovens e adultos, atividades que despertem o interesse para a leitura e o estudo.

Entre as diversas atividades previstas estão contação de histórias, teatro, sarau, bate-papo com o escritor, podcast, apresentação de filmes, distribuição gratuita de livros e muito mais. Elas acontecerão nas redes sociais da Semana de Leitura e Estudo e em escolas, bibliotecas, parques, unidades do Sesc, Centro Cultural São Paulo e em outros pontos.

>>>Clique aqui e confira a programação completa da Semana de Estudo e Leitura.

JUNTOS SEGUIMOS MAIS FORTES!

*Com informações do gabinete do vereador Eliseu Gabriel

IMG 0924 1

IMG 0980

IMG 0999

IMG 1009

IMG 0445

 

 

0
0
0
s2sdefault