Os 30 anos do SINESP foram marcados por um grande Congresso que trouxe formação de qualidade e debate das lutas que lutas que nortearão a ação Sindical no próximo e importante período.

A Conferência de abertura e as palestras do 25º Congresso do SINESP foram realizadas em formato virtual nos dias 13 e 15 de setembro. Contaram com grande participação dos filiados inscritos ao Congresso e estiveram à altura dos desafios que a Educação enfrenta, graças à seleção de temas atuais e relevantes para a teoria e a prática educativa e aos palestrantes de altíssimo nível convidados pelo Sindicato. Leia sobre as palestras AQUI e AQUI.

O esforço em primar pela qualidade nesse Congresso que marcou o aniversário de 30 anos do SINESP foi coroado com o debate das lutas do Sindicato para o próximo período, que será decisivo para o futuro da educação brasileira.

No segundo dia do 25° Congresso do SINESP, 14 de setembro, os filiados que se inscreveram como congressistas se encontraram no Centro de Eventos São Luís para a leitura de todas as lutas aprovadas no Congresso anterior. Esse foi o momento das reuniões em grupos, que dá maior oportunidade a todos de se expressarem e participarem do debate do conteúdo das lutas e da apresentação de propostas de mudança e exclusão, ou inclusão de novos itens. Veja mais AQUI.

No último dia de Congresso, na sexta-feira 16 de setembro, eles se reuniram novamente no mesmo local para, dessa vez juntos em plenária, para conhecer e analisar todas as emendas e propostas apresentadas e aprovadas nos grupos e decidir se por aprová-las definitivamente ou não. Tudo que for aprovado será divulgado para a categoria.

E para comemorar o aniversário do SINESP e fechar o Congresso em grande estilo, os congressistas foram agraciados com um belíssimo show de Luciana Melo e Leo Maia, ela filha de Jair Rodrigues e ele de Tim Maia.

 

 

0
0
0
s2sdefault