Esse PL se refere à proposta apresentada pelos representantes do governo em reunião com o SINESP e demais Entidades do Fórum que representam trabalhadores da Educação, no dia 27 de junho, e enviada à Câmara sem a negociação necessária devido ao prazo para entrar no orçamento.

O SINESP e as demais Entidades consideram avanço a manutenção da carreira, do quinquênio e da sexta parte na proposta do governo. Mas criticam a ausência de discussão efetiva, o reajuste abaixo da inflação e outros pontos da proposta.

Por isso exigem a continuidade das negociações. Porém o PL já foi enviado à Câmara (PL 428/22), tratando da reestruturação de vários cargos de nível superior e do reajuste na tabela de vencimentos do quadro da educação, o que exige atuação nessa frente.

A pressão dos Servidores presentes em reunião da Comissão de Constituição e Justiça surtiu o primeiro efeito. Graças a ela, foi firmado acordo entre os vereadores para que o parecer ao PL na CCJ só seja votado após as Audiências Públicas regimentais.

Agora é preciso ampliar fortemente a ação na Câmara, junto aos vereadores, para que sejam incluídas no PL 428 mudanças que contemplem as reivindicações da categoria apresentadas ao governo. A retroatividade a partir de 01/05/22 também precisa ser garantida.

O SINESP cobra reajuste digno e isonomia salarial e chama toda a categoria a participar da luta.

Uma forte presença da categoria na Audiência Pública convocada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa para o dia 2 de agosto, às 11h, é fundamental nessa batalha!

Entre na mobilização e na luta com o SINESP! Se inscreva para participar junto com o SINESP, presencial ou virtualmente - Clique AQUI.

0
0
0
s2sdefault