RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE REFERENTES AO 2º SEMESTRE DE 2016

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GOVERNO MUNICIPAL

 

RELATÓRIO DE INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE REFERENTES AO 2º SEMESTRE DE 2016 – BASEADO EM LIQUIDAÇÕES OCORRIDAS NO PERÍODO.

 

Artigo 118 - Lei Orgânica da Cidade de São Paulo

“O Poder Executivo publicará e enviará ao Poder Legislativo, no máximo 30 (trinta) dias após o encerramento de cada semestre, relatório completo sobre os gastos publicitários de administração direta e indireta, para fins de averiguação do cumprimento do disposto no parágrafo 1º, do artigo 37, da Constituição da República.”

ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Publicidade institucional R$ 26.510.544,62

Publicação de Editais e Outras Legais R$ 294.765,60

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA – Publicidade Institucional

AUTARQUIAS

AHMSP – Autarquia Municipal Hospitalar R$ 0,00

HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal R$ 0,00

IPREM – Instituto de Previdência do Município R$ 0,00

SFMSP – Serviços Funerários do Município de São Paulo R$ 0,00

AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana R$ 0,00

SPTURIS – São Paulo Turismo S/A R$ 13.562,45

FUNDAÇÕES

FUNDATEC – Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia R$ 0,00

TMSP – Fundação Theatro Municipal de São Paulo R$ 16.000,00

EMPRESAS

PRODAM – Cia de Processamento de Dados do Município R$ 0,00

SPDA –Cia. SP de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos R$ 0,00

SPSEC – Cia. Paulistana de Securitização R$ 0,00

COHAB – Cia Metropolitana de Habitação de São Paulo R$ 0,00

SP-URBANISMO – São Paulo Urbanismo R$ 0,00

SP-OBRAS – São Paulo Obras R$ 0,00

SPTRANS – São Paulo Transporte S/A R$ 0,00

CET – Companhia de Engenharia de Tráfego R$ 0,00

SPCINE – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S/A R$ 0,00

SPNEGÓCIOS – São Paulo Negócios R$ 0,00

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA – Publicação de Editais e Outras Legais

AUTARQUIAS

AHMSP – Autarquia Municipal Hospitalar R$ 0,00

HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal R$ 0,00

IPREM – Instituto de Previdência do Município R$ 0,00

SFMSP – Serviços Funerários do Município de São Paulo R$ 0,00

AMLURB – Autoridade Municipal de Limpeza Urbana R$ 0,00

SPTURIS – São Paulo Turismo S/A R$ 46.963,45

FUNDAÇÕES

FUNDATEC – Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia R$ 0,00

TMSP – Fundação Theatro Municipal de São Paulo R$ 431,20.

EMPRESAS

PRODAM – Cia de Processamento de Dados do Município R$ 17.578,09

SPDA –Cia. SP de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos R$ 1.310,56

SPSEC – Cia. Paulistana de Securitização R$ 965,28

COHAB – Cia Metropolitana de Habitação de São Paulo R$ 51.678,60

SP-URBANISMO – São Paulo Urbanismo R$ 10.621,60

SP-OBRAS – São Paulo Obras R$ 1.228,20

SPTRANS – São Paulo Transporte S/A R$ 8.511,10

CET – Companhia de Engenharia de Tráfego R$ 30.742,00

SPCINE – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo S/A R$ 2.507,10

SPNEGÓCIOS – São Paulo Negócios R$ 0,00.

 

CAMPANHAS REALIZADAS - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

Publicidade Institucional

TMSP – Fundação Theatro Municipal de São Paulo

ELEKTRA

CONCEITO

CAMPANHA INSTITUCIONAL.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

ANÚNCIO NA REVISTA CONCEITO

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: outubro/16

PUBLICO-ALVO: Público frequentador de óperas e concertos.

TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 8.000,00

TMSP – Fundação Theatro Municipal de São Paulo

FOSCA

CONCEITO

CAMPANHA INSTITUCIONAL.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

ANÚNCIO NA REVISTA CONCERTO

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: dezembro/16

PÚBLICO-ALVO: Público frequentador de óperas e concertos.

TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 8.000,00

SÃO PAULO TURISMO

Pensou Eventos, pensou ANHEMBI

CAMPANHA INSTITUCIONAL

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Anúncio em revistas

TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 13.500,00

SÃO PAULO TURISMO

Divulgação da marca

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Internet

TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 62,45

 

CAMPANHAS REALIZADAS - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Publicidade Institucional

Conceitos para entendimento desta publicação:

- Cinema – Meio de grande eficácia em vista de seu baixíssimo índice de dispersão ao contar com um público extremamente relaxado e apto a receber informações. Possui características de segmentação e visibilidade junto às classes A, B e C.

- Internet - Agrega valores tecnológicos e de modernidade, gera interatividade, tem alta capacidade para construção de data-base, boa penetração no público jovem, além de ser um meio mensurável.

- Jornal - Meio pontual, tem agilidade e agrega credibilidade em suas informações, tem maior penetração nas classes A,B e C, especialmente entre formadores de opinião.

- Jornal de Bairro – meio que permite segmentação regional, penetração no público-alvo e maior afinidade com o leitor. Possui também um considerável poder de pulverização de mensagens.

- Materiais Gráficos – folders, flyers, folhetos, cartazes, dentre outros.

- Mídia Alternativa - meios não convencionais - saco de pão, outdoor social em comunidades

- Mídia Indoor - Meio localizado em lugares fechados, com grande fluxo de pessoas, e contato direto com o público-alvo.

- Mobiliário Urbano - divulgação em relógios e pontos de ônibus da cidade

- Mobile - mídia no celular, envio de SMS, banners em aplicativos de smartphones.

- Rádio - O meio possui características de segmentação, linguagem regional, alta penetração em todas as classes sociais e faixas etárias, oferece lazer e prestação de serviços de forma dinâmica e instantânea.

- Revista - Meio gerador de informação, com alta penetração nas classes A e B, formadora de opinião.

- TV Aberta - Meio de maior penetração no público-alvo, além de possuir o maior retorno, conta com maior capacidade para rápida construção de cobertura.

- TV Fechada - Meio de maior afinidade com o público formador de opinião e capaz de segmentar seu público-alvo.

OBRAS

CONCEITO

Prestar contas e informar os munícipes sobre as principais obras em andamento promovidas pela Prefeitura de São Paulo, em especial nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Mobiliário Urbano

PERÍODO DE VEÍCULAÇÃO: set/2015

PÚBLICO-ALVO: munícipes em geral

TOTAL DE INVESTIMENTOS: R$ 13.560,00

DENGUE

CONCEITO

Conscientizar sobre os perigos da dengue e incentivar a participação dos moradores no combate ao mosquito. São Paulo registrou este ano, até o início de setembro, mais de 99 mil casos confirmados da doença e cerca de 85% dos criadouros estão dentro das residências.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Produção

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: dez/2015

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 30.000,00

BALANÇO

CONCEITO

Prestar contas e informar os munícipes sobre as entregas da gestão nas diversas áreas de investimentos da Prefeitura, como saúde, educação, transporte, esporte e lazer, cultura, serviços e infraestrutura.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Produção.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: dez/2015

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 72.000,00

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO – 462 anos

CONCEITO

Campanha Institucional para divulgar as atrações e eventos do aniversário da cidade de São Paulo.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Internet, Mídia Alternativa.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: Janeiro/2016

PÚBLICO ALVO: munícipes e visitantes

TOTAL DE INVESTIMENTO: R$ 109.074,76

CARNAVAL DE RUA SP 2016

CONCEITO

Divulgar a programação e os serviços que a Prefeitura de São Paulo prestados durante o período do Carnaval de Rua.

Instalação de banheiros químicos, postos médicos, lixeiras e etc. Os eventos serão descentralizados. Além de abordar temas como: descarte de líquidos e resíduos sólidos; assédio sexual: como as mulheres podem prevenir-se e denunciar abusos; respeito ao próximo e tolerância.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Internet.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: Fevereiro/2016

PÚBLICO ALVO: cidadãos e foliões

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 151.747,56

CIDADE

CONCEITO

Comunicar os munícipes sobre as transformações na cidade, realizadas por meio da implementação de políticas e serviços públicos que colocam o cidadão como protagonista, demandante e usuário central dos serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo e que preparam a cidade para o futuro mais moderno.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Tv aberta, Tv Paga, Rádio, Internet, Cinema, Produção.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: Maio e Junho/2016

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 25.391.553,22

LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

CONCEITO

Campanha sobre as ações executadas pela Prefeitura de São Paulo em observação a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o objetivo de informar e prestar contas a população.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Produção e jornal.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: Jun/2016

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 478.439,38

AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA COMUNICAÇÃO E AÇÕES PMSP

CONCEITO

Pesquisa de avaliação do impacto da comunicação e das ações da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de investigar o nível de conhecimento, avaliar as percepções e impacto destas ações junto aos munícipes e como a comunicação impactou a população.

ESTRATÉGIA DE MÍDIA

Pesquisa.

PERÍODO DE VEICULAÇÃO: Julho/2016

PÚBLICO ALVO: munícipes em geral

TOTAL DO INVESTIMENTO: R$ 264.170,00

 

Publicado no DOC de 25/01/2017 – pp. 34 e 35