COMUNICADO Nº 681, DE 17/07/2018 - CURSO "PROGRAMA #TAMOJUNTO: FORTALECENDO OS FATORES DE PROTEÇÃO ENTRE ESTUDANTES"

Saiu no Doc

COMUNICADO Nº 681, DE 17 DE JULHO DE 2018.

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU O COORDENADOR DA COORDENADORIA DOS CEUS E DA EDUCAÇÃO INTEGRAL, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO “PROGRAMA #TAMOJUNTO: FORTALECENDO OS FATORES DE PROTEÇÃO ENTRE ESTUDANTES”, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR:

 

I - OBJETIVOS:

1 - OFERECER SUBSÍDIOS PARA CONSOLIDAÇÃO DAS PRÁTICAS DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS, CONSIDERANDO OS DESAFIOS DIÁRIOS DA CONVIVÊNCIA NO CONTEXTO ESCOLAR;

2 - APRESENTAR AS ESTRATÉGIAS ENVOLVIDAS NO PROGRAMA #TAMOJUNTO COMO UMA POSSIBILIDADE DE AÇÃO PEDAGÓGICA;

3 - REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS E CONTEXTOS ENVOLVENDO O USO DE DROGAS NO BRASIL;

4 - ARTICULAR OS PRINCÍPIOS CONTIDOS NO CURRÍCULO DA CIDADE COM O PROGRAMA #TAMOJUNTO.

II - CONTEÚDO:

PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO UNIVERSAL AO USO DE ÁLCOOL, TABACO E OUTRAS DROGAS; DIFERENÇAS ENTRE OPINIÃO PESSOAL, DADOS REAIS E AVALIAÇÃO DAS CRENÇAS NORMATIVAS; FATORES DE PROTEÇÃO E FATORES DE RISCO; EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL E PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO; OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O CURRÍCULO DA CIDADE.

III - METODOLOGIA:

EXPOSIÇÃO ORAL E DIALOGADA; LEITURA E DISCUSSÃO DE TEXTO; DINÂMICAS DE GRUPO; APRECIAÇÃO DE IMAGENS E VÍDEOS; RELATOS DE PRÁTICAS E ESTUDO DE CASO.

IV - PÚBLICO ALVO:

SUPERVISOR ESCOLAR; DIRETOR DE ESCOLA; ASSISTENTE DE DIRETOR DE ESCOLA; COORDENADOR PEDAGÓGICO; PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO.

PROFISSIONAIS EM EXERCÍCIO NAS UNIDADES PARTICIPANTES DO PROGRAMA.

V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 27 HORAS, SENDO 24 HORAS PRESENCIAIS E 03 HORAS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS.

 

VI - CRONOGRAMA:

TURMA 1 - DRE: BUTANTÃ

DIAS 22/08 E 29/08 DAS 7H ÀS 13H E DIAS 20/09, 25/10, 29/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: RUA AZÉM ABDALLA AZÉM, 564 – JD. BONFIGLIOLI

TURMA 2 - DRE: CAMPO LIMPO/SANTO AMARO

DIAS 04/08 E 11/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: AV. JOÃO DIAS, 3.763 - JARDIM SANTO ANTONIO

TURMA 3 - DRE: CAPELA DO SOCORRO

DIAS 04/08 E 11/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 12/09, 22/10, 23/11/2018 DAS 19H ÀS 23H

LOCAL: AVENIDA RIO BONITO, 2330 - SOCORRO

TURMA 4 - DRE: FREGUESIA/BRASILÂNDIA E PIRITUBA/JARAGUÁ

DIAS 13/08 E 14/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: R.LEO RIBEIRO DE MORAES, 66 – FREG. DO Ó - GRANDE AUDITÓRIO

TURMA 5 - DRE: GUAIANASES

DIAS 28/07 E 04/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: RUA CD. CARLOS RHUL, 134 – V. PRINCESA ISABEL - AUDITÓRIO CEFAI

TURMA 6 - DRE: IPIRANGA

DIAS 13/08 E 14/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: RUA LEANDRO DUPRET, 525 – VILA CLEMENTINO, SÃO PAULO

TURMA 7 - DRE: ITAQUERA/SÃO MATEUS/SÃO MIGUEL

DIAS 27/08 E 28/07 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: AV. OLGA FADEL ABARCA, 1 – JD. SANTA TEREZINHA

TURMA 8 - DRE: JAÇANÃ/TREMEMBÉ

DIAS 13/08 E 14/08 E DAS 8H ÀS 15H E 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: AV. TUCURUVI, 808 - SANTANA/TUCURUVI - AUDITÓRIO

TURMA 9 - DRE: PENHA

DIAS 13/08 E 14/08 DAS 8H ÀS 15H E DIAS 01/09, 06/10, 10/11/2018 DAS 8H ÀS 12H

LOCAL: AV. LUIZ IMPARATO, 564 - PARQUE CISPER

 

VII - TOTAL DE VAGAS: 450, SENDO 50 VAGAS POR TURMA

QUANTIDADE DE TURMAS: 09

VIII - REGENTES: AIMÉE MARCELLE BATISTA – RF 799.606.3; ANA MARIA GECYS SANTINI – RF 678.763.1; ANA MARIA IOZZI CASSIANI SERBONCINI – RF 748.481.0; ANA PAULA SILVA CRUZ ALVES DE SANTANA - RF 822.924.4; ANDREA DE MENDONÇA GALLETI MARCELINO - RF 691.162.5; CLEUBER GONÇALVES – RF 723.466.0; DEMETRIUS SARAIVA GOMES – RF 781.406.2; ELAINE APARECIDA NUNES DE CARVALHO – RF 751.033.1; ELIZETE GOMES - RF 801.494.9; FABIANA DI PIERI - RF 723.684.1; GISLENE FERNANDES MENDANHA DE ARAUJO - RF 811.886.8; JOSEFA LAUDEIR DE MELO - RF 725.520.9; LUCAS THEODORO DO AMARAL E SILVA – RF 802.721.8;LUCIANA APARECIDA TRESSENO RESENDE – RF 740.226.1;ONÉZIO EUFRÁZIO DA CRUZ – RF 657.937.0; SANDRA REGINA SECO TAVARES - RF 722.765.5; SILVIO MARCIEL MONARI – RF 599.852.2; SYLVIA CONTE DE OLIVEIRA - RF 745.057.5; VILMA DA SILVA – RF 630.680.2; VIVIANI KARINA GERMANO TONI – RF 744.761.2; WILSON LIMEIRA DIAS - RF 808.792.0.

IX - CERTIFICAÇÃO: FARÁ JUS À CERTIFICAÇÃO O PARTICIPANTE QUE DESENVOLVER AS ATIVIDADES PROPOSTAS DURANTE A FORMAÇÃO, OBTIVER 75% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO SATISFATÓRIO.

X - INSCRIÇÕES:

SERÃO REALIZADAS DIRETAMENTE NA DICEU DE CADA DRE, NO PERÍODO DE 20/07 ATÉ UMA SEMANA ANTES DO INÍCIO DE CADA TURMA.

XI - ÁREA PROMOTORA: COORDENADORIA DOS CEUS E DA EDUCAÇÃO INTEGRAL

CURSO HOMOLOGADO SOB O NÚMERO 18215

 

Publicado no DOC de 18/07/2018 – p. 32