COMUNICADO Nº 425, DE 25 DE ABRIL DE 2017.

SEI Nº 6016-2017/0009846-6

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Coordenadora da Coordenadoria Pedagógica.

 

CONVOCA, para a Formação Inicial, os Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL apenas ingressantes na função a partir do mês de maio de 2016 até a presente data.

 

JUSTIFICATIVA: Apresentação das políticas de leitura da Rede Municipal de Educação – RME e da cidade para os professores recém-ingressos na função. De acordo com a Portaria 7.655/15, mais especificamente o contido no Art. 19, o oferecimento da formação inicial dos Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL é de responsabilidade da COPED/NTC- Sala e Espaço de Leitura.

OBJETIVOS: Consolidação das diretrizes da Portaria 7.655/15 e da Lei 16.333/15; promoção da literatura enquanto um direito inalienável e a bibliodiversidade como um princípio do trabalho pedagógico; reflexão e debate sobre a importância do Professor Orientador da Sala de Leitura – POSL, como mediador de leitura e articulador cultural na escola e seus territórios.

PÚBLICO ALVO: Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL, ingressantes na função a partir do mês de maio de 2016 até a presente data.

LOCAIS E CRONOGRAMA: 26/04/17 – 4horas – das 8h às 12h ou das 14h às 18h – Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua Dr. Diogo de Faria, 1247, 2º andar, Vila Clementino; 27/04/2017 – 4horas – das 8h às 12h ou das 14h às 18h – Museu Afro Brasil – Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 10, Pq. Ibirapuera.

QUANTIDADE DE VAGAS: 2 turmas, com aproximadamente 75 professores por período.

CRITÉRIOS DE FREQUÊNCIA: Frequência exigida de 100%.

DISPENSA DE PONTO: Os participantes terão dispensa de ponto, conforme disposto na Portaria SME nº 3.933, de 25/04/17.

ÁREA PROMOTORA: COPED/Núcleo Técnico de Currículo Sala e Espaço de Leitura.

RESPONSÁVEL: Cristina Aparecida Reis Figueira – COPED/Núcleo Técnico de Currículo Sala e Espaço de Leitura.

 

Publicado no DOC de 26/04/2017 – p. 24

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